Prefeitura abre edital para implantar primeiro hospital veterinário de Natal
Natal, RN 25 de jul 2024

Prefeitura abre edital para implantar primeiro hospital veterinário de Natal

3 de julho de 2024
2min
Prefeitura abre edital para implantar primeiro hospital veterinário de Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por Ana Laura Alvarenga

Natal vai ter um Hospital Veterinário Público. Nesta quarta-feira (03), a Prefeitura do Natal publicou o edital de chamamento público para a implantação, gestão e operacionalização da unidade que será a primeira da Capital. A iniciativa, conduzida pelas Secretarias Municipal de Saúde e Executiva de Parceria Público-Privada, visa oferecer atendimento veterinário gratuito a cães e gatos, especialmente os abrigados por as famílias de baixa renda.

O hospital deve funcionar no Centro Histórico de Natal e pretende realizar mais de 100 atendimentos diários, entre consultas, exames, tratamentos ambulatoriais e cirurgias de urgência. Além disso, unidade terá um papel educativo, promovendo a guarda responsável e prevenindo maus-tratos aos animais.

A projeto do hospital levou em consideração diversos fatores, incluindo o ponto de instalação no Centro Histórico de Natal, a estimativa da população domiciliar de cães e gatos na cidade, os aspectos ambientais locais, a participação de profissionais da saúde, meio ambiente e planejamento e o investimento do erário público e a governança da futura parceria.

O edital de chamamento público procura formalizar um Termo de Colaboração com uma Organização da Sociedade Civil (OSC) que, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, irá gerenciar e operacionalizar o hospital veterinário.

Poderão participar do edital, as organizações sociais que sejam pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, com no mínimo três anos de existência e dois anos de experiência em projetos similares. Além disso, devem cumprir uma série de requisitos legais e estruturais.

As organizações interessadas em participar do edital têm até às 13h do dia 12 de julho para protocolar o plano de trabalho e os documentos de habilitação na sede da Prefeitura, localizada na Rua Ulisses Caldas, 81 – Cidade Alta, no setor de protocolos. A abertura dos envelopes contendo os planos está marcada para o dia 15 de julho, às 09h, no anexo da Prefeitura do Natal, na Esplanada Silva Jardim, 109 – Ribeira.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.