CIDADANIA

Covid-19: taxa de ocupação de leitos críticos é de 98% no RN

Às 15h desta quarta-feira (26), a taxa de ocupação dos leitos críticos para covid-19 era de 98% no Rio Grande do Norte, sendo de 100% na região Oeste. Vinte e três hospitais estavam sem vagas de UTI nesse momento.

A fila à espera de um leito de UTI estava com 85 pacientes. Na segunda-feira (24), por volta do meio dia, o número chegou a 100. Mais de 800 pessoas já morreram nessa condição desde o início da pandemia. São 6.021 óbitos confirmados e 1.261 suspeitos em todo o estado.

O número de casos confirmados da doença, de acordo com oi boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) nesta quarta-feira é de 262.780.

Nesta tarde, a governadora Fátima Bezerra anunciou que vai prorrogar as diretrizes sanitárias estabelecidas pelo atual decreto até o dia 9 de junho. A exceção são os municípios alcançados pelos decretos regionais do estado ou municipais que sejam mais restritivos.

Diante do agravamento da pandemia da covid-19, o Governo do Estado editou nesta semana dois decretos por região, com medidas para o Alto Oeste e Vale do Açu e planeja publicar um para o Seridó.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais