CIDADANIA

Ministério da Saúde garante apoio para abertura de UTIs covid no Rio Grande do Norte

Após reunião com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, na noite da quinta-feira (25), a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, informou que o governo federal garantiu apoio ao estado para a abertura de novos leitos de UTI, com o envio de ventiladores mecânicos e monitores, além de viabilizar a aquisição de bombas de infusão.

“Reforcei que diante da gravidade da pandemia no momento, é imperioso o envio desses equipamentos ao RN o mais urgente possível. Em relação aos recursos para garantir financiamento dos leitos existentes e dos que serão abertos, o ministro adiantou que o assunto será discutido junto ao Fórum dos Governadores do Brasil e ao Congresso Nacional já nos próximos dias”, publicou a governadora nas redes sociais.

Fátima disse ainda que aproveitou o encontro para cobrar agilidade no envio de vacinas, porque diante do estado crítico, a ampliação da rede hospitalar não é suficiente para o enfrentamento da covid-19.

Profissionais da educação

A governadora reforçou também o pedido para inclusão de profissionais da educação nos grupos prioritários para receber as vacinas. “A retomada do ensino público no país é fundamental, mas imunização desses profissionais que estarão na linha de frente também deve ser!”, disse Fátima, ao comemorar a resposta de Pazuello. O ministro lhe disse que trabalha com a possibilidade de incluir professores no cronograma no mês de março, a depender da confirmação de entrega de novas doses pelos fornecedores.

“Esperamos que as solicitações sejam atendidas o quanto antes para que possamos somar esforços e garantir todo suporte necessário à população potiguar. Repito: o fundamental agora é salvar vidas!”, concluiu Fátima.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais