CULTURA

Morre o cantor potiguar Fernando Tovar, intérprete de “Praieira”

O cantor seresteiro Fernando Tovar morreu na última sexta-feira (29), aos 74 anos de idade, em Natal. Ele sofria de Alzheimer e estava internado havia alguns dias. Tovar foi o responsável pela interpretação mais conhecida de “Praieira”, clássico de Othoniel Menezes e Eduardo Medeiros, considerada hino não oficial da cidade do Natal.

O tenor deixou sua marca ao interpretar o hino do projeto “De Pé no Chão Também se Aprende a Ler”, criado para a alfabetização de adultos lançado pelo então prefeito Djalma Maranhão e de autoria do Mestre Dosinho. Além disso, também participou de diversos projetos e circuitos de samba da cidade.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), emitiu nota de pesar pela morte de Tovar. A Governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), também prestou uma homenagem ao cantor e compositor em suas redes sociais pela contribuição cultural ao Rio Grande do Norte. O músico havia sido convidado pelo Governo do RN para cantar na reabertura do Forte dos Reis Magos, prevista para dezembro.

Fernando Tovar vinha de uma família de vários artistas e sua residência era considerada a segunda casa da escola de samba “Malandros do Samba”, no bairro das Rocas.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo