CIDADANIA

Obra de engorda da faixa de areia da Praia de Ponta Negra será licitada em novembro

O Ministério do Desenvolvimento Regional de Rogério Marinho liberou, nesta segunda (27), a transferência de R$ 17,7 milhões para que a Prefeitura de Natal inicie a obra de engorda da Praia de Ponta Negra. A licitação está prevista para ser lançada em 16 de novembro e a execução do serviço deve durar 30 meses.

A faixa de areia em Ponta Negra será alargada numa faixa de quatro quilômetros de extensão entre o Morro do Careca e o hotel Serhs, na Via Costeira. Com a intervenção, a faixa de areia ficará com 100 metros quando a maré estiver seca e com algo em torno de 30 a 50 metros, quando estiver cheia. A obra, que terá um custo total de R$ 75 milhões para a reestruturação da orla, prevê ainda a continuidade do enrocamento, colocação de pedras para conter o avanço do mar sobre o calçadão e construções, além das estruturas de blocos.

Para realização da engorda, a areia será retirada de um banco de areia identificado na Praia de Areia Preta. De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura, Carlson Gomes, o banco identificado em estudos da Prefeitura de Natal tem cerca de seis milhões de metros cúbicos de areia.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo