A Prefeitura de Natal não enviou representante para a reunião de emergência entre o Governo do Estado e as forças de segurança estaduais e federal. A mesa, com a placa do responsável pela secretaria municipal de Defesa Social, ficou vazia na sala. O encontro discutiu o planejamento da retirada do grupo golpista que permanece em frente ao Quartel General do Exército.
Na ocasião, a governadora Fátima Bezerra autorizou o uso das forças de segurança para acabar com o acampamento num prazo de 24 horas. Além da chefe do Executivo estadual, participaram da reunião o secretário estadual de Segurança Pública, auxiliares do governo e representantes das policiais rodoviária, federal e serviço de inteligência do Exército.
O planejamento para desfazer acampamentos bolsonaristas foi organizado em cumprimento à decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, publicada na madrugada de hoje.
Ainda no domingo, o prefeito Álvaro Dias (Republicanos) usou o twitter para criticar os atos terroristas realizados em Brasília. Ele pediu punição, dentro da lei, aos envolvidos: