RN tem a 2ª maior redução na média de mortes por Covid-19 do Brasil
Natal, RN 19 de abr 2024

RN tem a 2ª maior redução na média de mortes por Covid-19 do Brasil

17 de agosto de 2020
RN tem a 2ª maior redução na média de mortes por Covid-19 do Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Rio Grande do Norte apresentou nesta segunda-feira (17) uma queda de 54% na média móvel de óbitos. De acordo levantamento feito pelo G1, o Estado potiguar possui a segunda maior taxa percentual em redução mortes do país e a primeira da região Nordeste. Só o Acre possui redução média de óbitos maior que o RN, com 67%.

O Brasil está em estabilidade com redução de 3% nos óbitos.

A média móvel é a variação das médias dos últimos 7 dias em relação à média de duas semanas atrás.

Para definir se a região registra queda ou estabilidade, o estudo determina um percentual de variação. As variações no número de mortes de até 15% para mais ou para menos caracterizam estabilidade. Se o número for negativo e maior do que esse percentual, o estado possui queda no índice.

A governadora Fátima Bezerra comemorou o alcance do estado em rede social. Ela afirmou que o número está ligado as ações que o poder Executivo tem realizado.

“O Governo do RN vem trabalhado incessantemente, ao lado do Comitê Científico, órgãos, instituições, empresas e sociedade civil para garantir o controle da pandemia em nosso estado, tendo como prioridade a saúde da população potiguar”, afirmou.

Fátima lembrou ainda que apesar do estado ter apresentado queda nos índices epidemiológicos, ainda possui muitos casos e  reafirmou a necessidade da população potiguar em seguir de forma correta os protocolos definidos pelo Governo:

“Lembramos que apesar da melhora no cenário, a pandemia não acabou. Precisamos continuar conscientes da importância de seguir à risca os protocolos e medidas sanitárias que constam no decreto estadual. Só assim podemos evitar uma nova onda de contaminação em nosso estado”, pontuou.

Taxa de isolamento social do RN é a 4ª pior do país

De acordo com a plataforma Inloco – responsável em monitorar o isolamento social – o Rio Grande do Norte registrou percentual de 44,74%. Com esse número, o estado potiguar ficou entre os últimos no ranking de distanciamento social. Apenas Goiás (44,44%), Paraíba (44,41%) e Maranhão (44,17%) tiveram taxas de isolamento mais baixas.

Em relação à ocupação de leitos críticos (UTI e semi-intensiva), o Governo finaliza nesta segunda-feira (17) a abertura dos leitos previstos para as regiões de Seridó e Oeste.

Até às 10h20, o estado possui uma ocupação geral de 55,8%. A região do Seridó, que apresentava taxas maiores de 70% até sexta-feira (15), está com 64,7%. Em seguida, a região do Oeste registrou ocupação de 60,3% dos leitos. A região metropolitana se manteve estável e está com percentual de 52,3% de UTI’s em utilização.

Mais informações serão fornecidas durante entrevista coletiva, prevista para às 11h30.

[embed]https://twitter.com/fatimabezerra/status/1295150688276746243[/embed]

Dados epidemiológicos.

O Rio Grande do Norte possui 57.660 casos confirmados, 22.650 suspeitos e 2.062 óbitos registrados. De acordo com a última atualização feita na plataforma Covid do LAIS/UFRN, nenhum óbito foi registrado no período de 24 horas. Além disso, 97.500 casos foram descartados e 34.186 pessoas foram recuperadas.

Os dados são do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde Pública.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.