TRANSPARÊNCIA

Secretário adjunto de transportes de Guamaré se apresenta à polícia como suspeito de atropelar e matar três ciclistas

O secretário adjunto de Transportes da cidade de Guamaré, Severino Inácio de Souza, se entregou à Delegacia Especializada em Acidentes Veiculares (Deav), em Natal, na tarde desta terça (19) e disse ser o suspeito de ter atropelado e matado três ciclistas último domingo (17). Ele disse que não permaneceu no local para prestar socorro às vítimas por ter ficado muito nervoso.

Quatro amigos saíram do distrito de Baixa do Meio, em Guamaré, para um passeio de bicicleta e já estavam voltando na altura da BR 406, próximo ao km 35, no sentindo Natal/Macau, quando o acidente aconteceu. José Renato Malaquias, de 38 anos, José Odair, de 41 anos, e Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos, estavam mais atrás e morreram na hora ao serem atingidos por um veículo Gol da marca Volkswagen de cor branca. O único a escapar com vida foi Manoel Varela dos Santos, de 56 anos.

Por meio de nota, a Polícia Civil revelou que o secretário afirmou em depoimento que estava se deslocando para auxiliar outro carro do município quando atingiu os ciclistas e que não permaneceu no local para prestar socorro às vítimas por ter ficado muito nervoso. Ele também afirmou não ter ingerido bebida alcóolica no dia do acidente, mas como não permaneceu no local, não foi feito o exame do etilômetro.

Como não havia mandado de prisão contra ele, secretário adjunto de Transportes da cidade de Guamaré foi liberado logo após prestar depoimento. O carro dirigido por Severino Inácio de Souza no acidente pertence à frota de veículos de Guamaré. Apesar do depoimento ter sido prestado em Natal, o caso continua sendo investigado pela 5ª Delegacia Regional de Macau, próxima à cidade de Guamaré.

Vítimas fatais: Renato (camisa verde), Odair (camisa laranja) e Carlos Eduardo, de capacete I Imagem: reprodução

 

Última foto tirada por Carlos Eduardo, às 18h55, antes do atropelamento I Foto: cedida

Saiba+

Três amigos morrem atropelados durante passeio de bicicleta neste final de semana no RN

Moradores fazem protesto e polícia identifica suspeito de atropelar e matar ciclistas no RN

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo