CIDADANIA

Solidariedade em dobro: ações apoiadas por cooperativas arrecadam donativos para a população em situação de vulnerabilidade em Natal

Duas ações solidárias em meio à pandemia do Coronavírus pretendem arrecadar alimentos, material de higiene pessoal e produtos de limpeza para a população em situação de vulnerabilidade. Uma delas é a Drive-thru Solidário, que ocorre a partir das 9h, no estacionamento da lanchonete Habbib’s, na avenida Salgado Filho. A ideia é que as pessoas que disponibilizem donativos não precisem sair do carro, evitando aglomerações, como preconiza as recomendações da Organização Mundial de Saúde. Para isso, basta colocar o alimento ou produto de limpeza no banco do passageiro que as equipes das secretarias de Ação e Assistência Social do Estado e do município de Natal recolhe.

O Sicoob Rio Grande do Norte e Sicoob Potiguar estão apoiando a iniciativa. Quem preferir fazer a doação em dinheiro também podem ajudar por meio do depósito de qualquer quantia numa conta do Sicoob (Banco 756), criada especificamente para esta finalidade. Os recursos serão repassados para os órgãos de ação social do Governo e da prefeitura de Natal.

“Neste momento grave da saúde pública de nosso país, e da vulnerabilidade de nossos irmãos e irmãs natalenses, o cooperativismo financeiro se eleva de sua responsabilidade e se une em prol de amenizar suas dores. O cooperativismo tem responsabilidade social com sua comunidade”, destacou o presidente do Sicoob Potiguar Custódio Arraes.

Busão Solidário

Além ação no Drive-thru, o projeto Busão Solidário, realizado pelo Governo do Estado em parceria com diversas entidades, como Natal Card, Ministério Público e supermercados, também segue até o final da pandemia.

Os seis ônibus que circulam pela cidade recolhendo doações terão pontos fixos de coleta dos donativos. Ao fim do expediente, a frota do Busão Solidário levará o arrecadado para o galpão do SETURN, na Ribeira, para os processos de triagem, embalagem, organização e entrega dos donativos para as secretarias de ação social da Prefeitura do Natal e do Governo do RN, parceiros do projeto, que farão a distribuição para os beneficiados.

Presidente do Sicoob Rio Grande do Norte, Manoel Santa Rosa destaca os esforços empreendidos nesse momento delicado:

– O cooperativismo fortalece a sociedade e contribui para o desenvolvimento das comunidades. Por isso, num momento desafiador como este que estamos vivendo, unir esforços para vencer as dificuldades faz toda a diferença”,

Presidente do Sicoob Manoel Santa Rosa destaca importância da ação social

Conta para doação 

Agência: 4194
C/C: 7327-0
CNPJ: 02.967.096/0001-97

COMO AJUDAR:

O NatalCard disponibiliza a sua central telefônica para prestar informações sobre a Campanha ao público. É só ligar para: (84) 3026-8450 (atendimento de segunda a sexta, das 7h às 18h). Observação: o Call Center da Campanha Busão Solidário não pede doações por telefone.

POSTOS DE ARRECADAÇÃO:

• Posto NatalCard Zona Sul (Av. Sen. Salgado Filho, 2850, Loja 5, Chacon Center; Candelária). De segunda a sexta, das 8h às 17h.

• Posto NatalCard Fundação (Zona Norte – Av. Dr. João Medeiros Filho, 64, Igapó). De segunda a sexta, das 8h às 17h.

• Posto NatalCard Largo do Teatro (Praça Augusto Severo, 23, Box 10; Rodoviária Velha). De segunda a sexta, das 8h às 17h.

• Antigo Posto Seturn (Av. Duque de Caxias, 27, na Ribeira). De segunda a sexta, das 8h às 17h.

• Nordestão Santa Catarina – Av. Dr. João Medeiros Filho, 1835, Potengi; de segunda a sexta, das 8h às 16h; sábados, das 8h às 12h.

• Nordestão Lagoa Nova – Av. Sen. Salgado Filho, 1656, Lagoa Nova; de segunda a sexta, das 8h às 16h; sábados, das 8h às 12h.

• Nordestão Cidade Jardim – Rua Leôncio Etelvino de Medeiros, 2877, Capim Macio; de segunda a sexta, das 8h às 16h; sábados, das 8h às 12h.

• Nordestão Ponta Negra – Av. Eng. Roberto Freire, 2050, Capim Macio; de segunda a sexta, das 8h às 16h; sábados, das 8h às 12h.

• Nordestão Petrópolis – Rua Trairi, 342, Petrópolis; de segunda a sexta, das 8h às 16h; sábados, das 8h às 12h.

• Nordestão Nova Parnamirim – Av. Maria Lacerda Montenegro, 1400; de segunda a sexta, das 8h às 16h; sábados, das 8h às 12h.

• Nordestão Igapó – Av. Bel. Tomaz Landim, 26, Igapó; de segunda a sexta, das 8h às 16h; sábados, das 8h às 12h.

• Nordestão Tirol – Av. Prudente de Morais, 1140, Tirol; de segunda a sexta, das 8h às 16h; sábados, das 8h às 12h.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo