CULTURA

Termina hoje (27) prazo final para que espaços culturais entreguem documentos para receber auxílio da Lei Aldir Blanc

Dos 201 espaços culturais habilitados para receber auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc na capital, 155 receberam a primeira parcela, segundo a Secretaria de Cultura de Natal (Secult-Funcarte). Outros 46 espaços, que solicitaram participação, ainda não entregaram a documentação completa. Quem estiver nesta situação, tem até hoje (27) para procurar a Funcarte.

O processo de seleção foi iniciado há quatro meses, no dia 30 de julho, quando foi lançado o edital simplificado para que os proprietários de Espaços Culturais interessados em receber o subsídio mensal se inscrevessem. Por causa da pandemia de Covid-19, o preenchimento da inscrição e envio de documentos foi totalmente digital.

Quem não conseguir entregar a documentação até às 13h desta sexta (27), será substituído pelos inscritos na lista de suplência. Segundo a direção da Funcarte, os representantes dos Espaços foram orientados a entregar a documentação simplificada, após a publicação do resultado e uma força tarefa foi montada para orientar os inscritos nos processos necessários para que os órgãos de controle pudessem autorizar os repasses financeiros dentro do que prevê a Lei.

Os profissionais da cultura estão entre os mais prejudicados com a suspensão de atividades em bares, restaurantes, casas de show e teatros. A Lei Aldir Blanc foi criada, justamente, para socorrer esses profissionais que ficaram sem fonte de renda. A Funcarte fica na Avenida Câmara Cascudo, 434, na Cidade Alta.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo