Roda Viva: Ciro Gomes descarta aliança com PT, elogia Marina e sugere aliança do PCC com Alckmin
Natal, RN 24 de abr 2024

Roda Viva: Ciro Gomes descarta aliança com PT, elogia Marina e sugere aliança do PCC com Alckmin

29 de maio de 2018
Roda Viva: Ciro Gomes descarta aliança com PT, elogia Marina e sugere aliança do PCC com Alckmin

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O pré-candidato à presidência da República Ciro Gomes (PDT) afirmou nesta segunda-feira (29), em entrevista ao programa Roda Viva, que não fará aliança com o PT no primeiro turno, elogiou a concorrente Marina Silva e afirmou que, para continuar vendendo drogas, o Primeiro Comando da Capital fez um acordo com “autoridades de São Paulo”.

O ex-governador do Ceará classificou como “lamentável” a impossibilidade de união com os petistas e responsabilizou “a natureza do PT” pelos caminhos diferentes que, segundo ele, os dois partidos tomarão nas eleições.

- (não fazer aliança com o PT) expõe o país a um risco.

Questionado sobre declarações recentes de dirigentes do PT que não vêm chances da união com ele numa chapa majoritária, Ciro Gomes comparou a direita com um setor do Partido dos Trabalhadores:

- Quem têm medo dessa aliança (PDT e PT): a direita e a burocracia do PT, que está doida para eleger deputado.

Durante a entrevista, Ciro afirmou que Marina Silva (Rede) é uma “pessoa do bem”, mas ressaltou que as pesquisas, que apontam a ex-senadora em 2º lugar num cenário sem Lula, são um retrato do momento.

- Marina é uma pessoa do bem. (Se os eleitores optarem por ela) teremos alguns valores garantidos, como a decência. Mas falta o mínimo de estrutura e de traquejo. Ela está num justíssimo lugar. Mas a vida não é retrato, a vida é filme.

Ao final do programa, quando questionado sobre o projeto de segurança pública de seu eventual governo, o pré-candidato pelo PDT levantou o debate sobre narcotráfico e destacou que o PCC fez um acordo com autoridades de São Paulo para reduzir o número de homicídios em troca de “liberdade” para continuar comercializando drogas.

- Não posso citar nomes porque não posso provar, mas está claro que houve um acordo do PCC com autoridades de São Paulo. 

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.