1
00:00
00:00
é brincadeira alcançar o pé na boca. não segurar o pescoço. se espantar com a mão. é brincadeira começar a sentar. amolecer de gargalhar. e cair feito lava de vulcão. é brincadeira se arrastar pra alcançar um hipopótamo de borracha. um pinguim. um pedacinho de pão. é brincadeira ficar de pé. e começar andar. sentir firme o chão. é brincadeira cansar de correr. inventar palavras. pular em cima da cama. dançar na contramão. é brincadeira riscar as paredes. pintar o corpo. o colchão e ainda seu irmão. é brincadeira chutar bola. pipa. bolinha de gude. queimada. e garrafão. é brincadeira aprender a ler. letra por letra. placa de rua. bula e canção. é brincadeira segurar um lápis e ver as palavras saindo de sua mão. é brincadeira descobrir história. dinossauros. mitos. livros. e platão. é brincadeira pular corda. elástico. se sujar de barro. poeira. imensidão.
é brincadeira mergulhar bem fundo quando a onda vem. ver um céu de água. sentir o olho arder de sal. catar conchinha. pular caravela. pegar tatuí quando a onda vai. é brincadeira criar peça. filme. sentar na janela. virar o corpo na rede. um mar de verão. é brincadeira o primeiro poema. a primeira dúvida. fração. é brincadeira ver o sol se por. ver o dia morrer e achar que também se vai morrer de amor.
é brincadeira descobrir o mundo de fora pra dentro. se enxergar no espelho e ver um carnaval. é brincadeira andar sobre os pés do seu pai. as pálpebras viradas dos olhos da sua mãe. é brincadeira uma lista infinita de coisas benditas cuidadas pelo tempo. é brincadeira só o que é bonito. e todas as risadas das minhas memórias. das minhas amigas. o cheiro de minha avó. infinito.
é brincadeira só o que é bonito.