Bacurau tem pré-estreia em Parelhas com presença de Sônia Braga
Natal, RN 25 de abr 2024

Bacurau tem pré-estreia em Parelhas com presença de Sônia Braga

20 de agosto de 2019
Bacurau tem pré-estreia em Parelhas com presença de Sônia Braga

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Do sertão do Rio Grande do Norte à lista dos melhores filmes, o filme Bacurau foi indicado na lista da Academia Brasileira de Cinema para representar o país no Oscar. O filme de Kleber Mendonça terá exibição especial no povoado de Barra, no município de Parelhas, um dos lugares onde o filme foi gravado.

Marcada para próxima quinta-feira, dia 22 de agosto, às 20h, a exibição contará com a presença de grande parte do elenco. Sonia Braga, Fabiola Líper, Edilson Silva, Jamila Facury, Buda Lira, Danny Barbosa, Clebia Sousa, Eduarda Samara, Marcio Fecher, entre outros, irão voltar à cidade onde parte do filme foi gravado para uma exibição especial com os moradores.

A atriz Sônia Braga confirmou a presença na sessão e disse “estar muito feliz por que Barra teria uma pré-estreia”.

Bacurau venceu o prêmio do júri do festival de Cannes, em maio de 2019, além de ter ganhado como melhor filme do Festival de Munique, na Alemanha.

Lista do Oscar

A lista de indicações dos filmes foi divulgada pela Academia Brasileira de Cinema. No total, 12 longas estão na disputa e o escolhido pode concorrer na categoria de melhor filme internacional da premiação da Academia.​

A Academia fará o anúncio dos filmes estrangeiros indicados em 13 de janeiro de 2020 e a cerimônia de entrega dos prêmios será em 9 de fevereiro, em Los Angeles.

Western brasileiro

Bacurau é um pequeno povoado do sertão brasileiro. Dona Carmelita, mulher forte e querida, morre aos 94 anos. Dias depois, os moradores percebem que a comunidade não está mais nos mapas.

"Bacurau é um filme de aventura ambientado no Brasil daqui a alguns anos", descrevem Mendonça Filho e Dornelles.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.