Ativistas criam Movimento pela Democracia e Liberdade de Expressão no RN
Natal, RN 29 de mar 2024

Ativistas criam Movimento pela Democracia e Liberdade de Expressão no RN

23 de setembro de 2019
Ativistas criam Movimento pela Democracia e Liberdade de Expressão no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A comoção e solidariedade que tomaram conta do país após os ataques que a equipe do site The Intercept Brasil, em especial o editor Glenn Greendwald, passou a receber em razão da divulgação das mensagens trocadas entre procuradores da força-tarefa da Lava Jato e o ex-juiz Sérgio Moro vem estimulando grupos a se organizarem em defesa da democracia.

Em Natal (RN), um grupo de ativistas de várias áreas, que inclui jornalistas, advogados, universitários, professores e profissionais liberais lança na próxima quarta-feira (25) a plenária de adesão e o pré-lançamento do Movimento em Defesa da Democracia e da Liberdade de Expressão.

O evento acontece a partir das 19h, na sede do Sindicato dos Jornalistas do Rio Grande do Norte, que depois de vários anos voltou a se engajar em alguma iniciativa para além das pautas corporativas da categoria. A sede do Sindjorn fica na rua Felipe Camarão, 383, Cidade Alta.

O editor do site The Intercept Brasil Glenn Greendwald foi convidado para participar do lançamento oficial do movimento em outubro

A plenária tem o objetivo de reunir entidades e pessoas para assinar uma carta de adesão ao Movimento em Defesa da Democracia e da Liberdade de Expressão, cujo lançamento está previsto para outubro.

O grupo que está à frente da ideia enviou convite para o editor do site The Intercept Brasil Glenn Greendwald participar do evento de lançamento e aguarda resposta.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.