Após pressão, UFRN volta atrás e suspende aulas presenciais
Natal, RN 29 de mar 2024

Após pressão, UFRN volta atrás e suspende aulas presenciais

17 de março de 2020
Após pressão, UFRN volta atrás e suspende aulas presenciais

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A UFRN vai suspender a partir desta terça-feira (17) as aulas e atividades presenciais nos campi da universidade espalhados pelo Rio Grande do Norte. A decisão foi divulgada pelo vice-reitor Henio Ferreira de Miranda em entrevista a FM Universitária.

Na contramão da maioria das universidades do país, a UFRN havia decidido manter as aulas, liberando apenas estudantes, servidores e docentes com mais de 60 anos e que estão no grupo de risco do coronavírus. No entanto, a pressão da comunidade acadêmica foi intensa desde a divulgação da notícia. Estudantes se organizaram inclusive num abaixo-assinado online para obrigar a reitoria a paralisar as atividades.

Na reunião desta terça-feira, o comitê Covid-19 orientou a suspensão por tempo indeterminado.

Em nota, a UFRN diz que levou em consideração “a necessidade de maximizar as medidas preventivas, para reduzir a contaminação, e a grande preocupação que assola a comunidade universitária, inviabilizando as atividades”.

“Ficamos sob alerta e em contato constante com o Comitê para embasar nossas medidas. Hoje, nosso grupo de especialistas recomendou a suspensão e acatamos a orientação para preservar a saúde dos integrantes da UFRN”, explicou o reitor José Daniel Diniz.

A UFRN atualizará a comunidade universitária, conforme novas decisões.

Antes da UFRN, a UERN já havia optado por parar as atividades. Nesta terça-feira (17), a UFERSA deve anunciar decisão semelhante.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.