CEO da empresa que pretende ocupar lugar da Petrobras no RN perde o cargo
Natal, RN 29 de mar 2024

CEO da empresa que pretende ocupar lugar da Petrobras no RN perde o cargo

5 de janeiro de 2023
2min
CEO da empresa que pretende ocupar lugar da Petrobras no RN perde o cargo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Duas semanas depois de passar pelo Rio Grande do Norte prometendo investimentos para a revitalização da produção petrolífera potiguar, com geração de empregos e aumento da arrecadação de tributos, o CEO da 3R Petroleum, Ricardo Savini, foi demitido do cargo. A notícia foi publicada nesta quarta-feira, 4, pelo site Money Time, especializado na cobertura do mercado financeiro.

A 3R Petroleum, empresa que pretende assumir o posto da Petrobrás no comando do PIB industrial norte-rio-grandense, a partir da aquisição e operação do Polo Potiguar, era apenas uma microempresa em 2018, conforme mostrou a agência SAIBA MAIS. No entanto, nos últimos quatro anos, a 3R conseguiu adquirir concessões de exploração e produção nos estados do RN, CE, BA, ES e RJ.

Segundo o site “Money Times”, a 3R Petroleum reorganizou sua diretoria visando um novo ciclo: “a companhia disse que a estrutura passará a contar com três diretorias executivas, sendo um diretor presidente, um diretor de exploração e produção, e um diretor financeiro e de relações com investidores”.

Para o cargo de presidente-executivo, o conselho de administração da 3R, presidido pelo ex-presidente da Petrobrás, Roberto Castello Branco, elegeu Matheus Dias, que liderava as áreas de Suprimentos, Tecnologia da Informação, Jurídico e Regulatório, bem como os segmentos de Mid & Downstream.

Para a cadeira de exploração e produção, assume Maurício Diniz, que liderava a diretoria de operações offshore da 3R. Já Rodrigo Pizarro permanecerá como diretor executivo financeiro e de relações com investidores.

De forma lacônica, o site Money Times informa ainda que, “com a reorganização da diretoria, o conselho de administração deliberou pelo encerramento dos mandatos de Ricardo Savini, Jorge Lorenzon e Pedro Grijalba como diretores estatutários da 3R”.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.