Tibau é único município do RN com mais domicílios que habitantes
Natal, RN 27 de abr 2024

Tibau é único município do RN com mais domicílios que habitantes

3 de fevereiro de 2024
1min
Tibau é único município do RN com mais domicílios que habitantes
Foto: Prefeitura de Tibau/ divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O município de Tibau, no Rio Grande do Norte, com população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em aproximadamente 5.400 pessoas, tem mais domicílios que habitantes. São 5.700 domicílios, de acordo com informações divulgadas na sexta-feira (2) e que foram consolidadas a partir das coordenadas geográficas de todos os endereços visitados para o Censo 2022.

No litoral Norte potiguar, a cidade tem aumento da população durante veraneio.

Dezoito municípios apresentaram essa característica em todo o Brasil. Do Nordeste, além de Tibau, aparecem na relação dos que possuem mais domicílios que pessoas Vera Cruz (BA), Saubara (BA) e Ilha do Itamaracá (PE).

O estado do Rio Grande do Sul possui 7 municípios dos 18 nessa condição, a maioria no litoral. A cidade de Arroio do Sal é a que mais se destaca no ranking, com 1,7 residência por pessoa. Os outros municípios gaúchos da lista são Xangri-Llá, Cidreira, Imbé, Balneário Pinhal, Palmares do Sul e Arambaré.

O Paraná tem Pontal do Paraná e Matinhos. Santa Caratarina: Jaguaruna e Balneário Arroio do Silva. Mangaratiba (RJ), Ilha Comprida (SP) e Rio Quente (GO) completam a lista.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.