Publicitários do RN conquistam três Leões no Festival de Cannes
Natal, RN 20 de jul 2024

Publicitários do RN conquistam três Leões no Festival de Cannes

21 de junho de 2024
1min
Publicitários do RN conquistam três Leões no Festival de Cannes

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Três publicitários do Rio Grande do Norte estão entre os profissionais que compuseram a ficha técnica da equipe que conquistou três Leões no Festival de Cannes, um dos mais importantes da área da publicidade no mundo.

O diretor de arte e designer potiguar Renato Quaresma, e os irmãos designers Angelo Sá e Romero Sá trabalharam no projeto “Ballboards” para o Mercado Livre, da agência GUT de São Paulo.

A campanha, que conquistou um Leão de Prata e dois de Bronze, transformou as placas de patrocínio ao redor do campo de futebol em “placas gandulas”, que entregam automaticamente a bola aos jogadores, com a mensagem “sua bola chegou”, reforçando o conceito de entrega rápida do Mercado Livre.

Os potiguares, que atuaram no concept design da peça vencedora, comemoram assim um prêmio histórico no maior e mais tradicional festival de publicidade do planeta, que há 72 anos acontece anualmente na Riviera Francesa.

Renato Quaresma é sócio-diretor da agência natalense Criola, mas também faz trabalhos para fora, especialmente na área de Inteligência Artificial (IA). O projeto vencedor chegou até ele por meio de Rapha Borges, diretor de criação da GUT, que o ligou em janeiro contando o que estava pensando e o chamando para ajudar. 

“De cara, me apaixonei pela força dessa ideia. Então convidei meus amigos, Ângelo e Romero para entrar. Desenvolvemos o design concept da peça e o vídeo em 3D. A partir daí, o cliente compreendeu e comprou a ideia. As placas então foram produzidas na China, vieram os testes, e então a estreia na final do Carioca e seu desdobramento nos jogos da Libertadores”, explica.

Quaresma ainda comemora a participação numa peça vencedora do Leão de Cannes.

“Em Cannes disputam um Leão os melhores trabalhos do mundo no ano, as maiores agências e as maiores marcas. É o palco onde a excelência técnica das agências e a coragem das marcas são reconhecidas em maior escala. Ter a oportunidade de estar em um trabalho vencedor é resultado de uma longa jornada, trabalhando muito e duro e, principalmente de paixão pelo processo”, afirma o publicitário.

“Estamos muito felizes com o alcance desses trabalhos”, pontua Quaresma.

A agência GUT, com sede em SP, Los Angeles, Miami, Madri, Amsterdam, Toronto, Cidade do México e Buenos Aires, comemorou também a conquista de um Grand Prix, seis pratas e quatro bronzes até o momento.

O trabalho vencedor pode ser conferido aqui:

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.