Quadrinista potiguar lança livro com referências ao erótico e sobrenatural
Natal, RN 24 de jul 2024

Quadrinista potiguar lança livro com referências ao erótico e sobrenatural

13 de junho de 2024
3min
Quadrinista potiguar lança livro com referências ao erótico e sobrenatural
Capa do livro “Em Perfeito Estado” I Imagem: divulgação

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

“Meu pai havia me ensinado bem a primeira regra de nosso negócio: não se deve julgar como as pessoas gastam seu dinheiro. Mas tudo tem limite...”

O trecho faz parte do livro “Em Perfeito Estado”, que traz uma narrativa em quadrinhos que transita entre o sobrenatural, o místico e o erótico.

A história se concentra no dono de um antiquário, que em meio à rotina do negócio herdado do pai, recebe a visita de um cliente interessado no acervo erótico da loja.

A obra é o 4º livro do quadrinista Juscelino Neco que, apesar de seguir investindo no preto e branco, traz dessa vez uma estética realista como parte dos experimentos que fez em seu primeiro trabalho totalmente digital. Além de fazer uma reverência ao oculto, Neco também resgata uma erótica referência a um pôster da Pirelli de 1985 e a Carlos Zéfiro.

Uma das 104 páginas de “Em Perfeito Estado” I Imagem: cedida pelo autor

Juscelino Neco é potiguar, nasceu em Mossoró e, além de quadrinista, é professor do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Ele também é autor de "Parafusos, Zumbis e Monstros do Espaço" (2013), "Matadouro de Unicórnios" (2016) e "Reanimator" (2020), além de comandar o “Selvagem Podcast”, com Joaquim Dantas.

Juscelino ainda publicou "Zumbis para Colorir" (2015), roteirizou "A Noite dos Homens-Peixe" (com arte de Gabriel Dantas) e lançou "Cadeado", 10ª edição da coleção Ugrito, da editora Ugra Press.

Quem acompanha o trabalho do quadrinista diz que “Em Perfeito Estado”, uma publicação da Editora Veneta, ele ultrapassa tudo o que fez antes. Na dúvida, o livro será lançado nesta sexta (14), a partir das 17h, no Bar da Nazaré, na Cidade Alta.

Serviço

O quê: lançamento de “Em Perfeito Estado”, de Juscelino Neco

Quando: sexta (14), a partir das 17h

Onde: no Bar da Nazaré, na Cidade Alta

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.