Escola abre curso gratuito de dança regional e supera meta de adesão
A Escola de Danças Populares do Rio Grande do Norte abriu inscrições para um curso profissionalizante de Danças Regionais. Foram oferecidas 50 vagas destinadas a alunos da rede pública de ensino, mas o número de inscritos superou a quantidade de vagas.
O curso é gratuito, e a instituição fornece alimentação, passagem e ajuda de custo para os estudantes aprovados. As inscrições vão até hoje, 25, e podem ser realizadas no site da instituição.
A Agência SAIBA MAIS conversou com Émille Araújo, coordenadora operacional da escola, que contou que a adesão às inscrições teve um resultado muito positivo, chegando a quase o triplo de inscritos em relação ao número de vagas.
Alunos dos níveis fundamental e médio da rede pública de ensino podem pleitear as vagas. As aulas ocorrerão no espaço D’Praia, em Ponta Negra, na zona Leste de Natal.
A coordenadora explicou que o objetivo do curso é fortalecer essa cultura no estado. “Queremos formar multiplicadores do saber popular, além de compartilhar e fortalecer as Danças Populares da nossa região, oferecendo uma formação gratuita e de qualidade”, disse ela.
As expectativas para as aulas são positivas e visam trazer frutos para o futuro. “Esperamos receber um público diverso, mas igualmente interessado no curso, pessoas que levem esse conhecimento para além da sala de aula, capacitados para ingressar no mercado da economia criativa”, complementou.
Émille contou que os alunos podem esperar aulas bastante informativas e dinâmicas, com explanação de saber teórico e prático. O curso será ministrado por profissionais da área de dança e artes cênicas, com oferta em duas turmas. As aulas ocorrerão nos turnos da manhã e tarde, com carga horária total de 160 horas, de agosto a dezembro.