Futebol feminino: atacante do RN é convocada como suplente para Olimpíadas
Natal, RN 17 de jul 2024

Futebol feminino: atacante do RN é convocada como suplente para Olimpíadas

3 de julho de 2024
3min
Futebol feminino: atacante do RN é convocada como suplente para Olimpíadas
Foto: La Garra Lab

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A lateral Antonia Silva não foi a única potiguar convocada para os Jogos Olímpicos de Paris pela Seleção Brasileira de Futebol Feminino. Além dela, a atacante Priscila também foi chamada, mas como suplente.

Priscila Flor da Silva é natural de São Gonçalo do Amarante e tem 19 anos. Atualmente joga no Internacional-RS e conta com um currículo vencedor, além de acumular inúmeras convocações para as Seleções de base. 

Em 2021, junto às atletas coloradas, levantou os troféus de campeã do Gauchão Sub-17 e Gauchão profissional. Já no ano seguinte, conquistou o Campeonato Brasileiro nas categorias Sub-17 e Sub-20, de forma inédita. Em 2023, ajudou a equipe a levantar a taça do bicampeonato Brasileiro Sub-20. Ainda neste ano, Priscila foi um dos grandes destaques da Libertadores Feminina, trazendo para o Brasil o título de artilheira da competição, com oito gols marcados. Em 2024, com a camisa do Inter, Priscila disputou 14 partidas, marcando 6 gols e distribuindo 3 assistências. Ela tem contrato com o Internacional até dezembro de 2026.

O Brasil estreia no torneio no dia 25 de julho, contra a Nigéria, às 14h.

Nas redes sociais, a Seleção compartilhou um vídeo que mostra a emoção de Priscila ao ouvir seu nome sendo anunciado como suplente pelo técnico Arthur Elias.

No Instagram, a atleta também comemorou e escreveu:

“Quero agradecer a minha família e amigos que sempre estiveram comigo em toda a minha trajetória, essa conquista é nossa! Que Deus continue nos abençoando a cada dia mais”, disse Priscila.

A outra potiguar

Se Priscila está como suplente, uma outra jogadora já é certa em Paris: a lateral Antonia Silva que, aos 30 anos, vai ajudar o Brasil na conquista de uma medalha nos Jogos Olímpicos.

Antonia, que nasceu em Riacho de Santana — uma pequena cidade do interior do Rio Grande do Norte — viu seu nome ser anunciado pelo técnico Arthur Elias e a celebração foi imediata. Cercada por sua família, a jogadora mal conseguia conter as lágrimas. 

"É um sentimento inexplicável", disse Antonia em vídeo publicado no Instagram. "Há muito tempo sonhei com esse momento de poder representar meu país nas Olimpíadas. Realmente a ficha só cai quando você vê seu nome na convocação."

A seleção brasileira se apresentará na quinta-feira na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar os treinos intensivos até a viagem para Bordeaux, onde ficará baseada durante as Olimpíadas. No grupo C, o Brasil enfrentará Nigéria, Japão e Espanha na fase de grupos.

Confira as convocadas para os Jogos Olímpicos:

Goleiras
Lorena (Grêmio)
Tainá (América)

Laterais
Antonia (sem clube)
Tamires (Corinthians)
Yasmim (Corinthians)

Zagueiras
Rafaelle (Orlando Pride)
Tarciane (Houston Dash)
Thais Ferreira (UD Tenerife)

Meias
Ana Vitória (Atlético de Madrid)
Duda Sampaio (Corinthians)
Yaya (Corinthians)

Atacantes
Adriana (Orlando Pride)
Gabi Portilho (Corinthians)
Gabi Nunes (Levante)
Jhennifer (Corinthians)
Kerolin (NC Courage)
Ludmilla (sem clube)
Marta (Orlando Pride)

Suplentes
Luciana (Ferroviária)
Lauren (KC Current)
Angelina (Orlando Pride)
Priscila (Internacional)

Saiba+
Futebol Feminino: atleta potiguar é convocada para as Olimpíadas de Paris

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.