Ato no Guarapes pede Justiça por Gabriel, jovem assassinado em Natal
Natal, RN 5 de mai 2024

Ato no Guarapes pede Justiça por Gabriel, jovem assassinado em Natal

15 de junho de 2020
Ato no Guarapes pede Justiça por Gabriel, jovem assassinado em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Natalenses marcaram um ato nesta segunda-feira (15) para exigir o fim do racismo e homenagear Giovanne Gabriel de Souza Gomes, de 18 anos, que foi encontrado morto neste domingo depois de nove dias de procura pela família e amigos. A manifestação acontece diante do CMEI Marilanda Bezerra, às 10h30, no bairro Guarapes.

A governadora Fátima Bezerra (PT) se pronunciou logo após a confirmação da morte por parte do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e pediu empenho na elucidação das circunstâncias da morte de Gabriel:

“Já entrei em contato com nossas forças de segurança, com a delegada-geral Ana Cláudia, e determinei que todo o empenho seja feito no processo de investigação, todo o rigor. Nossa juventude não merece um destino tão cruel”, afirmou a governadora.

O corpo do jovem foi encontrado em uma zona de mata da comunidade Pau Brasil, no município de São José de Mipibu, a 30 km de Natal. Giovanne Gabriel estava desaparecido desde o dia 5 de junho. Ele saiu de casa, no bairro Guarapes, zona Oeste de Natal, de bicicleta para encontrar a namorada, em Parnamirim. Testemunhas afirmam ter visto abordagem da Polícia Militar antes do desaparecimento.

A mãe de Gabriel, Patrícia Souza, que até este domingo tinha a esperança de encontrar o filho vivo, agora espera que sejam elucidadas as motivações do crime.

"Agora eu peço justiça e que as investigações continuem, para saber o motivo, porque eu não me conformo. Eu tenho o direito de saber o motivo que mataram meu filho", desabafou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, toda a investigação está sob sigilo.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.