Saiba mais sobre as despesas com diárias da comitiva potiguar no Vaticano
Natal, RN 28 de mai 2024

Saiba mais sobre as despesas com diárias da comitiva potiguar no Vaticano

19 de outubro de 2017
Saiba mais sobre as despesas com diárias da comitiva potiguar no Vaticano

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A comitiva de autoridades do Rio Grande do Norte que foi ao Vaticano para a canonização dos 30 mártires de Cunhaú e Uruaçu contou com 23 pessoas, entre governador, prefeitos, primeiras-damas, secretários, deputados, senadores e servidores. Deste grupo, 14 tiveram as despesas custeadas com recursos públicos e 9 autoridades pagaram a viagem com recursos do próprio bolso.

Além do Governo do Estado, as prefeituras de Natal, São Gonçalo do Amarante e Canguaretama, municípios aonde ocorreram os massacres, enviaram representantes. O legislativo também marcou presença com deputados e senadores da Assembleia Legislativa do RN, da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

O custo da viagem somente em diárias foi de aproximadamente R$ 113.608,85. Na soma, não estão incluídos os valores das passagens aéreas - de ida e volta - para a Itália.

Somente o Governo do Estado disponibilizou até o momento informações sobre diárias no portal da Transparência. Nos portais das prefeituras de Natal, São Gonçalo, Canguaretama e Câmara dos Deputados, essas informações, que deveriam ser públicas, ainda estão longe dos olhos do cidadão comum.

A agência Saiba Mais obteve os dados não disponíveis nos portais da Transparência por meio das assessorias de comunicação dos órgãos e de alguns parlamentares. O deputado Rafael Motta (PSB) foi o único que se recusou a fornecer as informações, solicitando que a reportagem encaminhasse os pedidos via Lei de Acesso à Informação, cujo prazo para a resposta é de até 20 dias, podendo ser prorrogado por mais 10.

Saiba Mais quem são os beneficiários, o tempo de estadia e o valor das diárias dos representantes do Rio Grande do Norte na missão ao Vaticano para a celebração da canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.