Campanha de Garibaldi acende alerta e teme crescimento de Zenaide
Natal, RN 20 de abr 2024

Campanha de Garibaldi acende alerta e teme crescimento de Zenaide

22 de agosto de 2018
Campanha de Garibaldi acende alerta e teme crescimento de Zenaide

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pessoas muito próximas ao senador Garibaldi Alves Filho (MDB), que tenta o terceiro mandato para o Senado em outubro, estão apreensivas com pesquisas internas de intenção de voto para o Senado realizadas pelo MDB.

A equipe identificou um crescimento da deputada federal Zenaide Maia (PHS) em vários nichos historicamente ligados aos eleitores bacuraus (referência à família Alves), o que começa a assustar a coordenação da campanha.

No mais recente levantamento divulgado pelo Instituto Ibope, Garibaldi Alves foi citado por 21% dos entrevistados e aparece tecnicamente empatado com o capitão Styvenson Valentim (Rede), que tem 23%. Zenaide vem em 4º lugar, com 12%.

A pesquisa, porém, não representa os dados internos colhidos pelo MDB.

Os números mais recentes mostram que Zenaide ainda não conseguiu colar na campanha da candidata ao governo Fátima Bezerra (PT), que vem liderando a pesquisas de intenção de voto e, segundo o Ibope, ampliou para 19 pontos a diferença para o segundo colocado, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT).

O eleitor, por sua vez, já deu sinais de que anseia pela troca dos nomes tradicionais apresentados no tabuleiro político e quer distância de candidatos ligados a Michel Temer, o presidente mais rejeitado da história da República e que tem a gestão reprovada por quase 90% dos brasileiros.

Zenaide e Garibaldi estão em campos opostos. Ela está no primeiro mandato na Câmara Federal e foi a única parlamentar da bancada federal que votou contra todos os projetos que representaram retrocesso ao país, incluindo a PEC do teto dos gastos e a reforma trabalhista.

Garibaldi Alves, ao contrário, foi governador por dois mandatos e está no segundo mandato de senador. Diferente de Zenaide, Garibaldi Alves apoiou todos os projetos que atacam trabalhadores enviados pelo governo Temer ao Congresso. E é aliado do presidente.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.