DCE da UFRN recolhe doações para moradores da Casa do Estudante
Natal, RN 19 de mar 2024

DCE da UFRN recolhe doações para moradores da Casa do Estudante

25 de setembro de 2018
DCE da UFRN recolhe doações para moradores da Casa do Estudante

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Diretório Central dos Estudantes da UFRN iniciou campanha de doação para recolher alimentos e material de limpeza em favor dos moradores da Casa do Estudante do RN, ameaçada de intervenção e extinção pelo Ministério Público. O pedido já foi feito à Justiça. As doações podem ser entregues no DCE, localizado no setor I, e em diversos pontos de apoio nas salas dos centros acadêmicos de cada setor.

A casa do Estudante do RN tem mais de 70 anos e é um dos primeiros espaços de assistência e permanência estudantil para os mais diversos estudantes, oriundos do interior ou da capital, que buscam ascensão através da educação. O prédio que abriga esses estudantes já foi hospital, quartel de policia, foi ponto de resistência contra o fascismo durante a ditadura e abrigou os maiores nomes da sociedade norte rio-grandense.

Não é de hoje o descaso com a CERN e com os estudantes que residem nela. Tombado em 1993, o patrimônio vem sendo sucateado e ignorado pelo Governo do Estado, que virou responsável pela manutenção do edifício depois de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) impossibilitando a permanência e condições mínimas para a morada.

A Agência Saiba Maia publicou reportagem no sábado (22) sobre a ação ajuizada pelo MP mostrando a situação da Casa e o descaso do Governo do Estado com o espaço.

Para ler a reportagem completa acesse aqui

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.