DEMOCRACIA

“Vamos conversar amanhã”, afirma dono da 96FM sobre permanência de Gustavo Negreiros em programa

O proprietário da rádio 96 FM Ênio Sinedino afirmou à agência Saiba Mais que vai conversar com o jornalista Gustavo Negreiros nesta quinta-feira (26) sobre a repercussão das declarações dele contra a ativista Greta Thunberg. Ele não quis adiantar a posição da rádio em relação à permanência de Negreiros à frente do programa 96 Minutos:

– “Vou com conversar com ele, temos que conversar”, disse.

Dos quatro patrocinadores do programa 96 Minutos, três já suspenderam o contrato com a empresa: Unimed Natal, Comjol e Oral Sin. Apenas Patrício Metais ainda não se pronunciou oficialmente.

Questionado sobre a debandada dos patrocinadores, Sinedino disse que respeita:

“É um direito legítimo do patrocinador e nós vamos respeitar”, afirmou.

Leia a repercussão do caso aqui e aqui

Empresário Ênio Sinedino é o dono da rádio 96 FM

O empresário destacou, no entanto, que a opinião de Negreiros não é a mesma da rádio. E que sempre pautou a empresa buscando unir num mesmo programa opiniões divergentes:

– Essa foi a opinião dele, não da rádio. Cada jornalista tem uma opinião que, às vezes, não é a mesma da emissora. Nós produzimos conteúdo, não usamos ninguém para dar opinião pela rádio. A 96 FM tem uma política diferenciada. Reunimos diariamente vários jornalistas que nem sempre se coadunam com a opinião da empresa ou dos demais jornalistas num mesmo programa. Colocamos sempre jornalistas divergentes pra discutir, pra gerar o debate. Tanto é que a outra jornalista, a Carol Reis, que estava no programa, se contrapôs a ele”, afirmou.

Sobre a posição oficial da empresa, Ênio Sinedino disse que vai emitir um comunicado oficial no jornal das 6, a partir das 18h, onde além do dono da rádio, também participam os jornalistas Marco Aurélio Sá e Dinarte Assunção.

“Vamos pedir desculpas e dizer nossa posição oficial no programa de hoje à noite”, afirmou.

 

 

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Jornalista e autor da biografia "O homem da Feiticeira: A história de Carlos Alexandre"