Feira Nordestina de Agricultura Familiar terá shows de Lia de Itamaracá, Mariana Aydar e Mestrinho; presença de Lula é aguardada
Natal, RN 19 de abr 2024

Feira Nordestina de Agricultura Familiar terá shows de Lia de Itamaracá, Mariana Aydar e Mestrinho; presença de Lula é aguardada

25 de maio de 2022
2min
Feira Nordestina de Agricultura Familiar terá shows de Lia de Itamaracá, Mariana Aydar e Mestrinho; presença de Lula é aguardada

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

De acordo com a direção estadual do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula deve vir ao Rio Grande do Norte no mês de junho. A intenção é, principalmente, participar da 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária – Fenafes, que será realizada entre os dias 15 e 19, no Centro de Convenções de Natal. O pré-candidato à Presidência da República também deve realizar caravana do São Francisco pela região Seridó em julho.

A programação cultural da feira já tem confirmados grandes artistas brasileiros, entre eles Lia de Itamaracá, Mestrinho e Mariana Aydar.

A feira, que pretende ser uma grande festa da colheita, foi lançada pela governadora Fátima Bezerra na segunda-feira (23). O evento é iniciativa da Câmara Temática da Agricultura Familiar do Consórcio Nordeste, coordenada pela gestora potiguar, e realizado através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (Sedraf), Emater-RN e Fundação José Augusto (FJA).

O objetivo central é fortalecer iniciativas de integração de políticas públicas em torno do Programa de Alimentos Saudáveis do Nordeste – PAS/NE, principal bandeira dos estados que fazem o Consórcio Nordeste. Além disso, a Fenafes visa proporcionar o intercâmbio de políticas públicas envolvendo governos e movimentos sociais; fortalecer o cooperativismo solidário e a comercialização; e oferecer formação, com palestras, oficinas e cursos sobre acesso à terra, sistemas agroalimentares, produção de alimentos saudáveis e agroecologia.

A expectativa é que participem cerca de 150 cooperativas e associações, 500 expositores e público visitante de mais de 10 mil pessoas durante os cinco dias de evento que tem entrada gratuita. A feira também será espaço estratégico para reafirmação da identidade cultural da região e vai contar com a cozinha “Sabores da Terra” e Festival Gastronômico, além de programação cultural com shows de artistas de destaque regional e nacional.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.