Prefeito de Mossoró refaz rota após derrota de Bolsonaro e ensaia aproximação com Fátima
Natal, RN 26 de abr 2024

Prefeito de Mossoró refaz rota após derrota de Bolsonaro e ensaia aproximação com Fátima

10 de janeiro de 2023
4min
Prefeito de Mossoró refaz rota após derrota de Bolsonaro e ensaia aproximação com Fátima

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (SD), refaz sua rota política a partir de 2023, sob novo governo federal e a renovação da gestão estadual. Alinhado a nomes do bolsonarismo, Allyson declarou “neutralidade” no segundo turno, mas elogiou o ex-presidente. Em nova legislatura, porém, faz afagos a Lula e Fátima Bezerra, ambos do PT, após ver seus dois candidatos a deputado saírem derrotados na última eleição.

Logo no início da manhã de 1º de janeiro, o prefeito tratou de ir às redes sociais elogiar os petistas. 

“Parabenizo o Presidente Lula pela posse. Que seja um governo de resultados e entregas para o povo brasileiro. Um governo feito para todos do nosso gigante Brasil. Estarei cumprindo com meu dever de lutar e buscar investimentos para nossa terra”, declarou.

Para Fátima, outro aceno. “Meu desejo que o governo possa dar resposta aos problemas crônicos do RN, especialmente saúde, infraestrutura e segurança. Ainda em janeiro pretendo, em reunião, renovar pautas de Mossoró”, afirmou, citando a governadora. 

Ainda antes do fechamento do ano, o prefeito já iniciava seu caminho de reorientação política, quando foi convidado pelo Governo e compareceu à inauguração do Hospital da Mulher de Mossoró. A obra, com recursos estaduais, era promessa de Fátima e foi cumprida no primeiro mandato. Antes, o prefeito mantinha postura arredia às agendas conjuntas com Fátima e elogiava Bolsonaro, apesar de ter dito que adotaria neutralidade no segundo turno.

No meio da corrida eleitoral, ele rasgou elogios ao ex-presidente, que atualmente está nos Estados Unidos. 

“Eu não vou fazer como infelizmente eu tenho visto algumas pessoas fazendo, por interesses apenas políticos ou partidários, esconder o que está sendo feito ou que foi feito pelo presidente da República [Bolsonaro]. Não posso esconder, porque aí eu estaria manchando na minha história política uma posição que acho que todo político tem que ter. Ele tem que ser verdadeiro”, justificou, ao citar obras adquiridas com recursos do Governo Federal. 

Allyson diz que rechaça ato terrorista em Brasília

Logo após a depredação na praça dos Três Poderes, em Brasília, Allyson se certificou de rechaçar o episódio. No domingo (8), bolsonaristas inconformados com o resultado das urnas invadiram prédios em um ataque que pode resultar em punições por tentativa de golpe de Estado e danos ao patrimônio público.

“Lamentável o que está acontecendo em Brasília. A democracia permite a livre manifestação de pensamento e visão política, mas nunca atos de vandalismo contra as instituições nacionais. Muito triste para a história do nosso país ver cenas de destruição como as vivenciadas hoje”, disse.

A despeito da posição de “neutralidade”, o prefeito declarou apoio e fez campanha para dois bolsonaristas na campanha: Rogério Marinho — candidato eleito ao Senado no primeiro turno — e Fábio Dantas, que concorreu ao Governo estadual na chapa apoiada pelo ex-presidente e perdeu.

Antes de se despedir de 2022, o prefeito de Mossoró deu mais duas declarações em que reforçou a aliança com Marinho e Faria. 

“Minha gratidão ao Senador Rogério Marinho, que como Ministro do Governo 

Jair Bolsonaro viabilizou recursos para obras históricas como o Anel Viário BR110-BR304, pavimentação de ruas, máquinas para zona rural e tantas conquistas para Mossoró. Nosso conterrâneo fez muito pelo RN”, afirmou

Para o ex-ministro das Comunicações, outro afago, desta vez destacando que ele “abriu portas” em Brasília.

“Agradeço com muita gratidão e reconhecimento a Fábio Faria pela dedicação e ajuda a nossa cidade como Ministro do Governo Jair Bolsonaro. O conterrâneo Fábio e sua equipe sempre abriram portas em Brasília para nossa gestão conseguir avanços significativos para o povo de Mossoró”, pontuou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.