Em Mossoró, aulas e transporte públicos são suspensos após ataques criminosos
Natal, RN 25 de abr 2024

Em Mossoró, aulas e transporte públicos são suspensos após ataques criminosos

14 de março de 2023
3min
Em Mossoró, aulas e transporte públicos são suspensos após ataques criminosos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Os atos criminosos da madrugada desta terça-feira (14) trouxeram consequências aos serviços públicos no Estado. Em Mossoró, segunda maior cidade do Rio Grande do Norte, as aulas da rede municipal foram suspensas e os ônibus urbanos também tiveram a circulação interrompida.

Por meio de nota, a 12ª Diretoria Regional de Educação e Cultura (Direc) de Mossoró confirmou a suspensão das atividades letivas a partir da tarde.

“Como é do conhecimento de todos(as), desde a madrugada desta terça feira que o Estado do Rio Grande do Norte tem sofrido ataques promovidos por facções como o incêndio de ônibus, carros, ataques a espaços públicos em várias cidades. Como medida de segurança a 12 DIREC comunica aos gestores(as) que as atividades letivas das Escolas que não estão em greve na cidade de Mossoró estão suspensas a partir dessa tarde. Os ônibus estarão sendo recolhidos ao batalhão. Até segunda ordem todas as atividades deverão ser suspensas”, diz a mensagem assinada pelo diretor Jadson Arnauld.

Na rede municipal, a situação é a mesma.

“Com o intuito de garantir a segurança dos alunos, as aulas na Rede Municipal de Ensino estão suspensas nesta terça-feira (14). Os alunos do período matutino estão sendo liberados para retornar para casa e à tarde as aulas não aconteceram”, informou a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito.

Da mesma forma, o transporte público não circula. O comunicado partiu por meio da Prefeitura e da Cidade do Sol, concessionária que atua na cidade.

“A Prefeitura de Mossoró e a empresa Cidade do Sol, concessionária do transporte coletivo no município, decidiram suspender a operação de ônibus na cidade, nesta terça-feira (14), por questões de segurança dos passageiros. Como de conhecimento público, o Rio Grande do Norte é alvo de ataques em diversos municípios. Há, inclusive, registros de atentados em Mossoró na manhã de hoje. A concessionária do transporte coletivo em Mossoró e Prefeitura continuam em diálogo e avaliando a situação, a fim de retomar o serviço, tão logo possível”, informam.

A Polícia Civil também confirmou que galões de combustíveis foram apreendidos na cidade. O caso ocorreu no bairro Paredões, vizinho ao centro da cidade. De acordo com a corporação, os suspeitos foram abordados pelos policiais civis da Divisão de Polícia Civil do Oeste do Estado (DIVIPOE) que, ao perceberem a aproximação dos policiais, abandonaram os objetos. Os galões foram encaminhados para a delegacia de plantão, enquanto os homens fugiram.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.