MLB entrega carta à governadora Fátima Bezerra
Natal, RN 22 de fev 2024

MLB entrega carta à governadora Fátima Bezerra

5 de fevereiro de 2024
2min
MLB entrega carta à governadora Fátima Bezerra

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Ao lado das deputadas Isolda Dantas e Divaneide Basílio (PT), representantes do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) entregou na manhã desta segunda (5) uma carta à governadora do Estado em que falam sobre a "situação angustiante enfrentada pelas famílias da Ocupação Emmanuel Bezerra em Natal".

A carta, assinada por Bianca Soares Evangelista, da coordenação Estadual do MLB no RN, objetiva descrever para a chefe do Executivo estadual "as condições desumanas" porque passam as famílias.

Ao longo de mais de dois anos, essas famílias estiveram alojadas em instalações inadequadas, no antigo galpão alugado pela prefeitura de Natal por decisão judicial. No entanto, nos deparamos com um cenário de calor intenso, esgoto aberto, alagamentos e ausência de estrutura básica. A atraso de dois anos do programa pró-moradia do Governo do RN agrava ainda mais essa situação.

Além das condições em que se encontram, as famílias correm diariamente o risco de sofrer reintegração de posse no novo espaço da ocupação Emmanuel Bezerra, o que segundo eles, agravaria ainda mais a já situação precária.

Diante desse cenário, clamamos pela intervenção do Estado para evitar essa injustiça, garantindo um olhar humanitário e soluções que assegurem o direito fundamental à moradia, água e energia elétrica, diz trecho da carta.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.