Álvaro Dias é intimado pela Justiça Eleitoral a esclarecer uso de máquina pública em campanha
Natal, RN 23 de abr 2024

Álvaro Dias é intimado pela Justiça Eleitoral a esclarecer uso de máquina pública em campanha

30 de outubro de 2020
Álvaro Dias é intimado pela Justiça Eleitoral a esclarecer uso de máquina pública em campanha

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A juíza Fátima Maria Costa Soares de Lima convocou o atual prefeito de Natal e candidato à reeleição, Álvaro Dias (PSDB), juntamente com sua vice, Aila Cortez (PDT), a prestarem depoimento na Justiça Eleitoral para esclarecer a prestação de serviços da empresa Base Propaganda, contratada pela Prefeitura de Natal para realização de Publicidade, mas que também tem prestado serviço à campanha eleitoral de Álvaro Dias, mesmo não tendo sido contratada para isso. A convocação é de ontem (29) e a audiência está programada para acontecer na manhã desta sexta (30).

A Base Propaganda venceu licitação da Prefeitura de Natal para realizar campanhas institucionais e, só em 2020, já recebeu R$2,2 milhões da Prefeitura. No entanto, segundo denúncia apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), a empresa também vem realizando vídeos da campanha de Álvaro Dias à Prefeitura de Natal, sem ter sido contratada para tal serviço.

O atual prefeito de Natal e candidato à reeleição já tinha sido processado pela Justiça Eleitoral por uso indevido de imagens institucionais da Prefeitura de Natal em seu programa eleitoral, conforme mostra reportagem da Agência Saiba Mais publicada em 16 de outubro e por propaganda irregular. Álvaro Dias também descumpriu decisão judicial que determinava a remoção de marcas da campanha do candidato em vídeo gravado na sede da Prefeitura de Natal e teve um de seus programas eleitorais proibido pela Justiça por fazer uso de recursos não permitidos pela legislação eleitoral.

Base Propaganda

Um ponto que chamou a atenção dos advogados do caso, foi o fato de a Base Propaganda, empresa contratada pela Prefeitura de Natal para realização de publicidade institucional, ter sido a representante da coligação do prefeito e candidato à reeleição, Álvaro Dias, na audiência da divisão de tempo da propaganda, apesar de não ter sido contratada para trabalhar na campanha eleitoral.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.