Natal suspende novamente vacinação com CoronaVac, três dias após receber remessa
Natal, RN 19 de jun 2024

Natal suspende novamente vacinação com CoronaVac, três dias após receber remessa

19 de abril de 2021
Natal suspende novamente vacinação com CoronaVac, três dias após receber remessa

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Não há mais CoronaVac disponível nos postos de vacinação da capital do Rio Grande do Norte. A Secretaria Municipal de Saúde de Natal anunciou que a imunização com esse tipo de vacina foi suspensa na manhã desta segunda-feira (19), inclusive segundas doses.

A falta ocorre três dias depois de chegar nova remessa. Em nota, a Secretaria justifica que a vacinação foi acelerada durante o final de semana: “Isto ocorreu porque foram ministradas todas as doses repassadas ao Município, atestando a eficiência do serviço que está sendo prestado”.

Na sexta-feira (16), Natal recebeu 10.560 doses da vacina Coronavac para ser utilizada como D2 e aplicou mais de 9 mil delas durante o fim de semana. Deste modo, iniciou esta segunda-feira com 920 doses do imunizante, e todas já foram utilizadas.

A vacinação de primeira dose para idosos a partir de 63 anos de idade e segue sendo feita com imunizante Astrazeneca, da Oxford/Fiocruz, assim como a aplicação da segunda dose dessa vacina.

A SMS Natal informou que um ofício foi enviado à a Secretaria Estadual de Saúde (Sesap/RN), solicitando novo repasse. Entretanto, o Governo do RN distribui todas as doses entregues pelo governo federal assim que chegam ao estado, excetuando apenas a reserva técnica definida em lei.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.