Quase 3 mil servidores da educação no RN estão afastados com gripe ou covid-19; Governo adia retorno às aulas presenciais
Natal, RN 28 de mar 2024

Quase 3 mil servidores da educação no RN estão afastados com gripe ou covid-19; Governo adia retorno às aulas presenciais

31 de janeiro de 2022
2min
Quase 3 mil servidores da educação no RN estão afastados com gripe ou covid-19; Governo adia retorno às aulas presenciais

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Levantamento realizado pela secretaria de Estado de Educação revelou que quase 3 mil servidores do setor estão afastados por motivo de síndrome gripal ou covid-19 no Rio Grande do Norte. A situação de emergência levou a pasta a adiar o retorno das aulas presenciais, previsto para 7 de fevereiro. A nova data divulgada é 14 de fevereiro. Já a jornada pedagógica acontecerá de 7 a 11 deste mês.

- A decisão justifica-se em virtude do número de casos de adoecimentos dos servidores do Órgão Central, das Diretorias Regionais de Educação e Cultura e de Alimentação Escolar (DIREC e DRAE) e das escolas”, diz a nota divulgada pela secretaria.

De acordo com a pasta os afastamentos por motivo de doença abragem 131 servidores nas DIRECs, 19 servidores nas DRAEs e 2.737 servidores nas escolas das diversas circunscrições regionais. Ao todo, são 2.887 trabalhadores adoecidos.

Na mesma nota, a SEEC explica que “o número elevado de servidores em situação de adoecimento, em especial nos setores de planejamento e preparação das atividades administrativas e pedagógicas, comprometeu a execução dessas atividades, impossibilitando seu início nas datas anteriormente previstas. Desejamos saúde e o pronto restabelecimento a todas as equipes, para que possamos dar início ao trabalho com os estudantes potiguares”.

Média diária de casos confirmados é de quase 2 mil infectados

Entrevista do programa Balbúrdia, o coordenador do Laboratório de Inovação Tecnológica da UFRN Ricardo Valentim disse que o Estado potiguar se aproxima da média diária de 2 mil casos confirmados de covid-19

Reportagem da agencia Saiba Mais informou nesta segunda-feira (31) que 11 dos 18 hospitais públicos do Estado com UTIs/Covid lotadas ou com ocupação superior a 90%. A maioria dos internados, porém, são de pacientes não vacinados ou com vacinação incompleta.

https://saibamais.jor.br/dos-18-hospitais-publicos-do-rn-11-estao-com-utis-covid-lotadas-ou-com-mais-de-90-de-ocupacao/
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.