Com o retorno das aulas presenciais, estudantes e servidores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) precisam apresentar até a próxima sexta-feira, 25, os comprovantes do esquema vacinal contra a covid-19. O documento é uma exigência para acesso às dependências físicas da instituição e entra em vigor a partir do início do ano letivo de 2022, em 28 de março.
A medida foi aprovada pelos Colegiados Superiores da UFRN no final de dezembro de 2021 e integra o planejamento para a retomada 100% presencial das atividades administrativas e volta às atividades acadêmicas presenciais.
De acordo com a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) da universidade, até a quinta-feira, 17, um total de 24.464 pessoas efetuaram os procedimentos pelos sistemas integrados, o que representa quase metade do público esperado.
Como realizar a comprovação
Pelos sistemas integrados (Sigaa ou SIGRH), para efetuar a comprovação, deve-se escolher uma das seguintes opções: Vacinado (Importar do RN + Vacina); Vacinado Completo (anexar comprovante); Vacinado Incompleto (anexar comprovante); Não Vacinado com Justificativa Médica ou Técnica; Não Vacinado por Opção.
Universidades públicas no RN
A necessidade de comprovar a vacinação completa com duas doses (ou dose única) da vacina é uma determinação também da Universidade Estadual (Uern) e da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).