Sebo Zahir terá edição neste sábado do projeto BIE Nove, com ampla programação cultural em Parnamirim
Natal, RN 23 de abr 2024

Sebo Zahir terá edição neste sábado do projeto BIE Nove, com ampla programação cultural em Parnamirim

30 de abril de 2022
Sebo Zahir terá edição neste sábado do projeto BIE Nove, com ampla programação cultural em Parnamirim

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Neste sábado será realizado no Sebo Zahir, na Praça paz de Deus, no Centro de Parnamirim, a quarta edição do projeto Bie Nove - Banca Intensiva de Exposições Estéticas Nove de Novembro, a partir das 16h30 com ampla programação multicultural. O evento é idealizado e coordenado pelo professor Ramos Neves e nesta edição conta com apoio logístico do sebista Vicente Januário.

"Lutamos há tempos pela adoção dos sebos como resistência cultural em Parnamirim, espaços para debates culturais, intercâmbio de ideias e manifestações artísticas diversas", explica Ramos Neves. Ele recorda que o evento surgiu na época que fazia residência universitária em Filosofia na UFRN, em 1990.
"Fizemos em um apartamento no campus uma espécie de homenagem à Bienal do Livro de São Paulo, muito falada à época, e no 9 de novembro reunimos escritores, poetas, artistas em geral para uma programação multicultural", diz.

Anos depois foi realizada a segunda edição do evento, em uma casa em Cidade Satélite, em Natal, e a terceira edição somente em 2020, "em plena pandemia, de maneira on line, contando com artistas como Manassés Campos, Artemilson Lima, Esso Alencar, entre tantos outros", recorda Ramos.

Esta quarta edição em Parnamirim, dentro da ideia de revitalizar o sebo, contará com shows musicais de Antoanete Madureira, Pedro Neto, Artimar, Celino Canguleiro, Sopadosso, Esdras, Jo Bay e Esse Alencar, este último também lançando seu livro "Quase". Haverá exposição e artes cênicas como Ricardo Buhiu e Demmy Gonzaga, Pedro Pereira e também lançamento do livro do poeta José Ivam Pinheiro.

O evento é gratuito e aberto ao público, com venda de bebidas dentro do sebo.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.