“Palanque de Ciro está garantido no RN”, diz Carlos Eduardo na véspera de subir em palco de Lula em Natal
Natal, RN 19 de abr 2024

“Palanque de Ciro está garantido no RN”, diz Carlos Eduardo na véspera de subir em palco de Lula em Natal

15 de junho de 2022
“Palanque de Ciro está garantido no RN”, diz Carlos Eduardo na véspera de subir em palco de Lula em Natal

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-prefeito de Natal e pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT) afirmou nesta quarta-feira (15) em Fortaleza que o palanque de Ciro Gomes no Rio Grande do Norte está garantido e que a governadora Fátima Bezerra sabe disso desde o início das conversas entre os dois.

A afirmação, em tom de discurso, foi feita em Fortaleza, na presença do próprio Ciro Gomes, durante o seminário “O PDT sabe fazer”, organizado pela legenda para alavancar a candidatura à presidência da República do ex-governador do Ceará, que oscila entre 6% e 9% nas pesquisas.

- A governadora sabe desde o início que o palanque de Ciro está garantido no Rio Grande do Norte. Porque antes dela fazer as consultas, foi a São Paulo conversar com a Gleisi Hoffman e o presidente Lula, e ambos chancelaram a posição do PT no Rio Grande do Norte. Vamos fazer essa convivência”, disse justificando a aliança PDT e PT no Estado potiguar.

A declaração de Carlos Eduardo acontece na véspera da visita de Lula a Natal, confirmada para amanhã (16). Na agenda do ex-presidente estão previstos um encontro com costureiras de Timbaúba dos Batistas que teceram o vestido de casamento de Janja e um almoço com os nove governadores do Nordeste. Lula também será a estrela principal do evento “Juntos pelo RN”, no qual vários políticos, entre eles Carlos Eduardo, devem comparecer e discursar.

O ex-prefeito de Natal vive um momento eleitoral delicado. O apoio de Lula a pré-candidatura dele é decisivo. O principal concorrente de Alves é o ex-ministro bolsonarista Rogério Marinho (PL). Os dois duelam nas pesquisas, ora com Carlos Eduardo à frente, ora com Marinho tomando a dianteira.

Há ainda uma terceira via que busca espaço. O deputado federal Rafael Motta (PSB) tenta se projetar como o nome do campo progressista, mas faz jogo duplo. Enquanto afirma em entrevistas que a candidatura ao Senado é para valer, proibiu que os prefeitos aliados do interior do Estado procurem outros candidatos a Câmara Federal para apoiar. Ou seja, o parlamentar tem até as convenções, no início de agosto, para manter ou adiar o projeto.

Motta já anunciou que o apoio dele a Lula é irrevogável e estará bem à vontade ao lado do ex-presidente e do pré-candidato a vice, Geraldo Alckmin, que migrou recentemente para o PSB.

Carlos Eduardo já disse discordar das costumeiras críticas e ofensas de Ciro Gomes a Lula, mas deixa o eleitorado de centro-esquerda sem confiança ao confirmar que votará no pré-candidato do PDT, a quem rasgou elogios em Fortaleza:

- Ciro tem demonstrado obstinação, é um dos poucos políticos do Brasil que estuda. A diferença de Ciro é que ele estuda, fala sempre com fundamentação e propriedade sobre os problemas e as soluções para o Brasil. Ciro honra a todos nós trabalhistas, pedetistas. Para que a gente possa, talvez não com o protagonista de 2018, onde eu era candidato a governador, mas candidato a senador, o 12 vai triunfar. Vamos à vitória”, disse.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.