Por Leilany Oliveira
“Um novo olhar focado no processo criativo ao percorrer o trajeto de sua poesia através da temática do tempo”. Desta forma, a escritora e professora Rosanne Araújo do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DLLEM/UFRN) define a sua obra “Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto”. A segunda edição do livro, estendida e revisada, será relançada presencialmente nesta quarta (24), às 10h, no Mini-auditório da Biblioteca Zila Mamede, localizada na UFRN.
Morte e Vida. Duas Águas
“Morte e Vida. Duas Águas” será a temática do relançamento de “Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto”, como referênciaaos dois momentos da trajetória do poeta e Diplomata Brasileiro.
“A obra de João Cabral é conhecida pelas duas águas. A primeira é voltada para a estética, o fazer poético e a metalinguagem, enquanto a outra se debruçanas temáticas sociais. Mas, como leitora eu vejo que elas estão interligadas”. Explica Rosanne.
A autora reforçouainda, que a segunda edição possui outras percepções suas acerca da escrita de João Cabral, principalmente no campo social e tocante à sua experiência na Espanha. O evento será uma oportunidade para os interessados na poesia do autor e será aberto para à comunidade acadêmica e externa.
O momento promovido pela Livraria Cooperativa Cultural em parceria com a UFRN é também contrapartida à SECULT/FUNCARTE, devolvendo à sociedade potiguar o investimento recebido através do Edital Lei Cultural Aldir Blanc.
Serviço
O Relançamento do livro “Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto”, promovido pela Livraria Cooperativa Cultural em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), acontecerá nesta quarta (24), a partir das 10h, no mini-auditório da Biblioteca Zila Mamede, localizada na UFRN.O título está disponível na Livraria Cooperativa Cultural e no seu relançamento.