Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto será lançado nesta quarta (24), na Biblioteca Zila Mamede
Natal, RN 26 de abr 2024

Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto será lançado nesta quarta (24), na Biblioteca Zila Mamede

23 de agosto de 2022
2min
Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto será lançado nesta quarta (24), na Biblioteca Zila Mamede

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por Leilany Oliveira

“Um novo olhar focado no processo criativo ao percorrer o trajeto de sua poesia através da temática do tempo”. Desta forma, a escritora e professora Rosanne Araújo do Departamento de Línguas e Literaturas Estrangeiras Modernas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (DLLEM/UFRN) define a sua obra “Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto”. A segunda edição do livro, estendida e revisada, será relançada presencialmente nesta quarta (24), às 10h, no Mini-auditório da Biblioteca Zila Mamede, localizada na UFRN.

Morte e Vida. Duas Águas

“Morte e Vida. Duas Águas” será a temática do relançamento de “Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto”, como referênciaaos dois momentos da trajetória do poeta e Diplomata Brasileiro.
“A obra de João Cabral é conhecida pelas duas águas. A primeira é voltada para a estética, o fazer poético e a metalinguagem, enquanto a outra se debruçanas temáticas sociais. Mas, como leitora eu vejo que elas estão interligadas”. Explica Rosanne.

A autora reforçouainda, que a segunda edição possui outras percepções suas acerca da escrita de João Cabral, principalmente no campo social e tocante à sua experiência na Espanha. O evento será uma oportunidade para os interessados na poesia do autor e será aberto para à comunidade acadêmica e externa.
O momento promovido pela Livraria Cooperativa Cultural em parceria com a UFRN é também contrapartida à SECULT/FUNCARTE, devolvendo à sociedade potiguar o investimento recebido através do Edital Lei Cultural Aldir Blanc.

Serviço
O Relançamento do livro “Travessia do Tempo na Poética de João Cabral de Melo Neto”, promovido pela Livraria Cooperativa Cultural em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), acontecerá nesta quarta (24), a partir das 10h, no mini-auditório da Biblioteca Zila Mamede, localizada na UFRN.O título está disponível na Livraria Cooperativa Cultural e no seu relançamento.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.