Governadora Fátima Bezerra chega à COP27, no Egito
Natal, RN 28 de mar 2024

Governadora Fátima Bezerra chega à COP27, no Egito

15 de novembro de 2022
3min
Governadora Fátima Bezerra chega à COP27, no Egito

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A governadora Fátima Bezerra (PT) já chegou à 27ª Conferência da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP27), realizada em Sharm el-Sheikh, no Egito, onde participa, nesta quarta-feira (16), de dois painéis a convite do Instituto Alziras.

No painel “Mulheres na Liderança da Transição Justa”, Fátima estará ao lado da deputada federal Marina Silva, da senadora Simone Tebet e da governadora eleita de Pernambuco, Raquel Lyra. O debate estava marcado para esta terça-feira (15), mas foi transferido para esta quarta (16).

Já no painel “Mudando os caminhos do desenvolvimento”, também na quarta (16), a governadora vai conhecer experiências de países como Indonésia e África do Sul, com participação da governadora do Ceará, Izolda Cela, e também da senadora Simone Tebet.

Chegamos na COP-27! E já estamos devidamente credenciados! ✅

E adianto: o painel que eu irei participar, a convite do @IAlziras, foi transferido para quarta-feira. Sigamos que o RN vai fazer bonito nessa Conferência do Clima. pic.twitter.com/PeryXdjF1H

— Fátima Bezerra (@fatimabezerra) November 15, 2022

A COP 27 é fundamental para um mundo com paz, justiça social e sustentabilidade. É com muita honra que embarco nessa missão de representar nosso Estado”, afirmou a chefe do Executivo potiguar.

Além dela, integram a Delegação de Autoridades Políticas Brasileiras o senador Jean Paul Prates (PT) e a deputada federal Natália Bonavides (PT).

Natália irá participar do painel “Atuação Parlamentar em Perdas e Danos – Perspectivas do GlobalSul”, na sexta-feira (18). Na ocasião, será discutido o papel de lideranças do legislativo na agenda climática.

A gente sabe que existem muitos interesses em debate e é muito importante que ocupemos esses espaços, levando nossa perspectiva como deputada nordestina e brasileira. Ao mesmo tempo, quero conhecer mais sobre como estão as políticas internacionais e poder trocar experiências e alinhar ainda mais nossas lutas com essas pautas”, disse a parlamentar.

Protagonismo do RN na transição energética

O Rio Grande do Norte é o maior gerador de energia eólica do Brasil e da América Latina, com mais de 222 usinas em operação, correspondendo a 6.8 GW de potência instalada. Somadas às mais de 44 usinas em construção e 73 já contratadas, o Estado deve atingir a marca de mais de 12 GW de potência instalada até o final de 2025.

Nos últimos anos, o estado tem expandido as fontes renováveis e avançado na redução do combustível fóssil. Atualmente, 94% de toda a energia produzida em território potiguar é proveniente de fontes limpas e renováveis.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.