Cangaço Novo terá 2ª temporada; série é estrelada por Alice Carvalho
Natal, RN 16 de abr 2024

Cangaço Novo terá 2ª temporada; série é estrelada por Alice Carvalho

20 de fevereiro de 2024
3min
Cangaço Novo terá 2ª temporada; série é estrelada por Alice Carvalho
Cena da 1ª temporada da série Cangaço Novo | Foto: Divulgação/Prime Video

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Depois de uma estreia de sucesso que agradou à crítica e ao público, a série Cangaço Novo, da Prime Vídeo (a divisão de streaming da Amazon), terá uma 2ª temporada, já confirmada. O anúncio foi feito pelo próprio serviço, de um jeito bem diferente: com um pacote surpresa para os protagonistas da 1ª temporada, a natalense Alice Carvalho e Allan Souza Lima. Olha só:

Vídeo postado no perfil da Prime Vídeo Brasil na a rede social X

Saiba +

Cangaço Novo: conheça elenco potiguar da série que estreia no Prime Video

Com um elenco majoritariamente nordestino, Cangaço Novo estreou em agosto do ano passado e entrou para a lista das séries mais assistidas internacionalmente, sendo distribuída para 240 países. A produção foi muito acessada nos países do continente africano, em 13 países da América Latina, nove da Ásia, no Canadá e Europa, com liderança de Portugal entre os mais interessados na série, além de Papua Nova Guiné, na Oceania.

Na 1ª fase, o enredo de Cangaço Novo contava a história de três irmãos: Ubaldo (Allan de Souza Lima, de Pernambuco), Dinorah (interpretada pela natalense Alice Carvalho) e Dilvânia (Thainá Duarte, de São Paulo), que são filhos de um famoso vaqueiro do Ceará. Os três vivem histórias atravessadas por tragédias e sangue.

Ubaldo (Allan Souza Lima) é um triste bancário que mora na selva de pedra de São Paulo e não tem memória da própria infância. Ao longo da história, ele descobre que tem uma herança a receber e duas irmãs no sertão do Ceará: Dilvânia, líder de um grupo que adora seu pai falecido; e Dinorah, única mulher de uma quadrilha de ladrões de banco. Ao chegar ao Ceará, o bancário também passa a ser adorado por causa da semelhança com o pai e, assim, é convocado a assumir a liderança do bando e o destino de cangaceiro.

Além de Alice Carvalho, em sua 1ª temporada, Cangaço Novo também trouxe outros potiguares no elenco, como Enio Cavalcante (Jeremias), Robson Medeiros (Tomada), Priscilla Vilela, Titina Medeiros, César Ferrario, Stéfano Alessandro, Múcia Teixeira e Kaiony Venâncio.

Ainda não foi divulgado se o elenco original será mantido na 2ª temporada. Além dos atores e atrizes, a série também conta com imagens do Rio Grande do Norte, já que parte das cenas foram gravadas nas cidades de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Equador e Acari.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.