Cangaço Novo: conheça elenco potiguar da série que estreia no Prime Video
Natal, RN 18 de jun 2024

Cangaço Novo: conheça elenco potiguar da série que estreia no Prime Video

19 de agosto de 2023
7min
Cangaço Novo: conheça elenco potiguar da série que estreia no Prime Video

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com elenco majoritariamente nordestino e muitos nomes do Rio Grande do Norte, a série Cangaço Novo estreou na sexta-feira, 18 de agosto, no Amazon Prime Video. A trama é ambientada no sertão profundo em uma cidade fictícia, Cratará. As cenas foram gravadas principalmente em Cabaceiras, no Cariri paraibano, e no RN pasou por Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Equador e Acari.

O enredo conta a história de três irmãos: Ubaldo (Allan de Souza Lima, de Pernambuco), Dinorah (vivido pela natalense Alice Carvalho) e Dilvânia (Thainá Duarte, de São Paulo). Filhos de um famoso vaqueiro do Ceará, os três vivem histórias atravessadas por tragédias e muito, muito sangue.

A série tem oito episódios de uma hora cada e direção de Aly Muritiba e Fábio Mendonça.

Conheça os potiguares que compõem a produção:

Alice Carvalho | Foto: Jorge Bispo

Alice Carvalho
Dá vida a Dinorah, uma das protagonistas da série. Atriz, roteirista, diretora e artista visual, Alice Carvalho se destacou em peças de teatro, na criação de webséries e já fez parte do elenco de produções como "Segunda Chamada" e "Manu", disponíveis no GloboPlay. Foi eleita melhor atriz pelo festival australiano Changing Face International por atuação em "Septo”, a série na qual despontou. Como escritora, lançou os livros “Do Amor” (2015) e “A Princesa Empoderou” (2018), além da peça “Inkubus”.

Enio Cavalcante  | Foto: Miguel Sampaio

Ênio Cavalcanti
Enio Cavalcante é Jeremias em Cangaço. Começou a carreira de ator ainda na escola, em 1999, quando fundou o Grupo Facetas. No audiovisual, já atuou em curtas e, atualmente, tem circulado com os filmes Impermanentes, Yabá, Mais um João, BoyCam e Sideral. Na Rede Globo, participou das Séries Amores Roubados e Onde Nascem os Fortes. E no streaming, terminou as gravações de Cangaço Novo, dirigida por Fábio Mendonça e Aly Muritiba. Atualmente, encerrou as gravações da série O Delegado, para o Canal Brasil.

Robson Medeiros | Foto: Pablo Vinicius

Robson Medeiros
Ele é Tomada. Robson Medeiros é natural de Janduís e faz parte do Grupo Carmin de teatro, com o qual rodou o Brasil apresentando as peças Jacy e A Invenção do Nordeste, conquistando os prêmios APTR de Melhor Ator Coadjuvante e o Troféu Cultura – Melhor Ator. Em 2018, fez participação na novela Segundo Sol, da Rede Globo, e da série O Delegado, Canal Brasil.
Detaque também para Fendas (2019) e Sideral (2021).

Priscila Vilela | Crédito: Globo/Fábio Rocha

Priscilla Vilela
Atuou na novela global Travessia. É atriz, roteirista, diretora e jornalista. Trabalhou em diversas produções, com destaque para o filme Sideral e a websérie Septo, produção de três temporadas vencedora de diversos prêmios em festivais nacionais e internacionais, além de participações na supersérie Onde Nascem os Fortes, na novela Amor de Mãe (Rede Globo) e no longa-metragem “Enquanto o Céu não me Espera” de Cristiane Garcia, protagonizado ao lado de Irandhir Santos.

Titina Medeiros | Foto: Lab Medeias

Titina Medeiros
Acariense, Titina Medeiros coleciona espetáculos, grupos de teatro, novelas, curtas, séries de humor e trabalhos experimentais. Integrou os grupos de teatro Carmin e Clowns de Shakespeare e atualmente é idealizadora e gestora da Casa de Zoé, produtora responsável pela realização de seus projetos. Foi Silvia Guerra, na série Chão de Estrelas, no Canal Brasil e no Sitcom Os Roni, no Multishow. Na Globo fez a Série Onde Nascem os Fortes e as novelas Cheias de Charme, Geração Brasil e A Lei do Amor e Mar do Sertão. No teatro, algumas de suas peças foram Meu Seridó, Dois Amores y Um Bicho, Hamlet, Sua Incelença, Ricardo III, Muito Barulho Por Quase Nada, Pobres de Marré, entre tantas outras

César Ferrario | Foto: reprodução

César Ferrario
Mossoroense, César Ferrario Leite Neto atua como ator e produz nas áreas de cinema, teatro e TV Atuou em Cheias de Charme, Amores Roubados, O Rebu, Dalton/Hebe, O Outro Lado do Paraíso, Sob Pressão, A Dona do Pedaço, Aruanas, Pantanal e Mar do Sertão. No teatro, destaques para O caPitão e a Sereia e Sua Incelença, Ricardo III. É um dos fundadores do grupo Clowns de Shakespeare.

Stéfano Alessandro | Foto: reprodução Instagram

Stéfano Alessandro
Ator e diretor de teatro, já participou de diversas peças direcionadas ao público infantil e adulto, dos gêneros comédia e drama e atuou em curtas metragens. Participou por dois anos consecutivos do Auto de Natal 2009/2010.

Múcia Teixeira | Foto: Talita Yohana

Múcia Teixeira
Na série, é "Senhora da Irmandade 2". Múcia integra o grupo Estação e está nos espetáculos Sinapse Darwin e Candeia. Particpou do Pandêmica Coletivo Temporário de Criação, com a leitura dramática de “12 Pessoas com Raiva”. Atuou nas web séries Septo e As Primas; nos curtas Pião; Orgulho e Preconceito; Encruzilhada Bar; Lia Ficou Sozinha em Casa; Boycam; Em Reforma; Distorção; Dias Felizes; Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte; Enquanto o sol se põe; O homem que virou a mesa; e nos longas Lua de Fogo, de Walfran Guedes; e O alecrim e o sonho, com direção de Valério Fonseca. 

Kaiony Venâncio | Foto: Gabriel Cirilo

Kaiony Venâncio
Ator, diretor, roteirista, preparador de elenco, dublador, cantor e compositor. Oferece cursos de atuação em audiovisual.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.