Governo do RN distribui primeiras doses de vacina contra dengue
Natal, RN 22 de abr 2024

Governo do RN distribui primeiras doses de vacina contra dengue

15 de fevereiro de 2024
2min
Governo do RN distribui primeiras doses de vacina contra dengue
Foto: José Cruz / Agência Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat) vai distribuir na manhã desta quinta-feira (15) as primeiras doses de vacina contra a dengue, que serão destinadas a crianças entre 10 e 11 anos, nos 19 municípios prioritários do Rio Grande do Norte. As 29.800 doses iniciais de vacina serão distribuídas em cidades como Natal, Parnamirim, Extremoz, Macaíba, Mossoró e São Gonçalo do Amarante, entre outros. As doses de vacina da dengue serão distribuídas diretamente às Secretarias de Saúde dos municípios.

De acordo com o Governo do Estado, afora o RN, o lote inicial de vacinas enviados pelo Ministério da Saúde contempla os seguintes estados: DF, GO, BA, AC, PB, MS, AM, SP e MA. Ao todo foram enviadas 712 mil doses iniciais para esses estados.

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) vai seguir a nota técnica do Ministério da Saúde, iniciando a imunização pelas crianças de 10 a 11 anos e irá avançar a faixa etária progressivamente, assim que novos lotes forem entregues pelo laboratório fabricante.

A escolha do grupo do público-alvo da vacinação, pessoas de 10 a 14 anos, foi acordado entre os conselhos representantes dos secretários de saúde estaduais e municipais, seguindo a recomendação da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e da Organização Mundial de Saúde (OMS).


Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.