Audiência pública em Natal debate políticas LGBTI+ no Dia do Orgulho
Natal, RN 25 de jul 2024

Audiência pública em Natal debate políticas LGBTI+ no Dia do Orgulho

24 de junho de 2024
3min
Audiência pública em Natal debate políticas LGBTI+ no Dia do Orgulho
Natal também terá virada cultural LGBTI+ no mesmo dia; confira. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

No mundo todo, o dia 28 de junho é considerado o Dia do Orgulho LGBTQIA+ e, por isso, durante todo o mês acontecem paradas e demais iniciativas que celebram as vitórias históricas e também pensam como reforçar a luta para garantir os direitos da comunidade. Pensando nisso, a Frente Parlamentar LGBT da Câmara Municipal de Natal promove, nesta sexta-feira (28), às 9h, a audiência pública “Do nacional ao local: a construção de políticas LGBTI+ e o avanço do conservadorismo”.

A vereadora Brisa Bracchi (PT), presidenta da Frente Parlamentar de Promoção e Defesa da Cidadania LGBTI+ da Câmara de Natal, explica que a atividade quer discutir como garantir políticas públicas para a população LGBTI+ apesar do avanço do conservadorismo no país.

“A todo momento, projetos de lei LGBTIfóbicos têm chegado nas Casas Legislativas, seja em Brasília, nos estados ou nas cidades – um bom exemplo é o projeto absurdo que tramita na Câmara de Natal para limitar a participação em paradas LGBTI+ na nossa cidade.  Grande parte desses projetos são inconstitucionais, mas servem à estratégia conservadora de nos perseguir e imprimir medo. Precisamos estar bem alinhados sobre quais são nossas demandas para que possamos pressionar o poder público para funcionar a favor da diversidade, e não contra ela”, defende a parlamentar.

Virada LGBTI+ de Natal

Uma virada cultural LGBTI+ em Natal também acontece nesta sexta, 28, e promete muita música, arte e diversidade. O evento será na Rua Chile, no bairro da Ribeira, a partir das 21h.

“Vem aí mais uma Virada LGBTI+ preparada com carinho para celebrar nossas vidas orgulhosamente livres”, declarou Brisa nas redes.

A virada LGBTI+ é uma realização do mandato da vereadora Brisa Bracchi, com apoio da Fundação José Augusto (FGA), Secretaria Extraordinária de Cultura do Rio Grande do Norte e do governo do RN.

Serviço (audiência pública)

O quê? Audiência pública “Do nacional ao local: a construção de políticas LGBTI+ e o avanço do conservadorismo”;

Quando? 28 de junho de 2024, sexta-feira, às 9h;

Onde? Câmara Municipal de Natal.

Serviço (virada LGBTI+)

O quê? Virada LGBTI+ de Natal;

Quando? 28 de junho de 2024, sexta-feira, às 21h;

Onde? Rua Chile, Ribeira – Natal.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.