Isolda denuncia fake news sobre votação do reajuste dos professores
Natal, RN 28 de mar 2024

Isolda denuncia fake news sobre votação do reajuste dos professores

27 de abril de 2019
Isolda denuncia fake news sobre votação do reajuste dos professores

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A deputada estadual Isolda Dantas (PT) denunciou na sexta-feira (24) que parlamentares da oposição estão mentindo pelas redes sociais sobre a posição dela em relação ao projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa que reajusta em 4,17% o salário-base dos professores e especialistas da Educação.

A proposta foi aprovada por unanimidade pelos deputados da Casa. Isolda, Francisco do PT, Sandro Pimentel e George Soares foram os parlamentares que fizeram as defesas mais enfáticas sobre o projeto.

O PL reajusta por igual os salários dos professores ativos, aposentados e inativos. Em razão do impacto nas contas públicas, o Governo propôs prazos distintos para o pagamento dos retroativos. Os professores da ativa receberão o reajuste referente aos meses de janeiro, fevereiro e março em três parcelas, já os aposentados serão pagos em sete vezes.

A diferença foi proposta em razão do impacto no tesouro estadual do valor dos reajustes. A folha dos ativos terá um acréscimo de R$ 33 milhões. Já o impacto na folha dos aposentados será de R$ 58 milhões.

Abaixo, nota pública do mandato da deputada Isolda Dantas sobre a polêmica:

A verdade sobre a votação do piso dos professores

Nesta quinta, 25, foi aprovado na Assembleia Legislativa do RN, o reajuste do piso dos professores. Isolda votou no projeto que aprovou POR IGUAL o reajuste de piso dos professores, pensionistas e aposentados.

O projeto aprovado foi um acordo da categoria para que o Governo conseguisse realmente fazer o pagamento.

Em cima da hora, deputados de oposição quiseram implementar outra proposta, o que acarretaria atraso no tão esperado reajuste do piso. Portanto, qualquer informação que circule sobre voto de Isolda desfavorável aos pensionistas e aposentados é  mentirosa! 

 A aprovação do piso é uma grande vitória. Então compartilhe a verdade e vamos seguir firmes na luta em defesa da educação do RN!

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.