Pesquisa FIERN: Mais de 60% do RN reprova governo Bolsonaro
Natal, RN 19 de abr 2024

Pesquisa FIERN: Mais de 60% do RN reprova governo Bolsonaro

26 de maio de 2019
Pesquisa FIERN: Mais de 60% do RN reprova governo Bolsonaro

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A aprovação do governo Fátima pela maioria da população do Rio Grande do Norte contrasta com a avaliação negativa dos potiguares em relação ao governo do presidente Jair Bolsonaro.

O presidente da República tem a gestão reprovada para 60,53% da população do Estado. Apenas 25% aprovam a administração do PSL e14,47% não souberam opinar.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Consult, encomendada pela FIERN e divulgada neste domingo (26). Os 1.700 questionários foram aplicados no período de 17 a 20 de maio, em 12 regiões. A margem de erro é de 2,3% para mais ou para menos.

O governo de Jair Bolsonaro também está sendo pior que os governos anteriores para 44,18% dos potiguares. Já para 23,24% dos entrevistados a gestão dele é melhor que a dos seus antecessores.

O grau de confiança dos potiguares em relação ao governo Bolsonaro também é muito baixo. Ao todo, 61,59% dos entrevistados disseram não confiar na gestão do presidente. Apenas 24,29% disseram confiar na gestão de Jair Bolsonaro e 14,12% não souberam opinar.

Ainda de acordo com a pesquisa, os potiguares também não esperam muita coisa do governo federal. Questionados sobre a expectativa da gestão de Jair Bolsonaro, 24% responderam “ruim”, 22,65% disseram ser “péssimo” e 21,59% opinaram como “regular”. Para 20,41% a gestão ainda pode ser “boa” e apenas 3,41% apostam numa administração “ótima”. Das pessoas entrevistadas, 7,94% não souberam dizer a expectativa que tem da gestão Bolsonaro.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.