Ministério Público e IMD colocam tecnologia a serviço do combate à corrupção
Natal, RN 29 de mar 2024

Ministério Público e IMD colocam tecnologia a serviço do combate à corrupção

18 de junho de 2019
Ministério Público e IMD colocam tecnologia a serviço do combate à corrupção

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Ministério Público do Rio Grande do Norte e o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) vão realizar, entre 18 e 20 de julho, o Hackfest MPRN 2019. Trata-se de uma maratona de programação voltada para a criação de projetos tecnológicos de combate à corrupção, com a intenção de disponibilizar aos órgãos de fiscalização novas ferramentas de trabalho.

O evento acontece na sede do IMD e vai contar com a participação de profissionais do Instituto na orientação das atividades dos grupos que participarão do Hackfest. A comissão julgadora da competição também contará com um representante da Universidade.

Inscrições

O Hackfest conta com uma premiação total de R$ 10 mil para os três melhores projetos, cujas esquipes ganhadoras terão um mês para desenvolver a ideia. As inscrições começam na próxima segunda-feira (10) e vão até 5 de julho, totalmente gratuitas, e podem ser feitas neste endereço eletrônico. É necessário inscrever-se em cada uma das atividades do evento da qual se deseje participar.

O número de vagas para participar do evento é limitado, sendo a escolha dos inscritos definida de acordo com a ordem de cadastro dos interessados.

Programação

Em paralelo à maratona, acontece uma programação com painéis e palestras sobre corrupção, finanças públicas, transparência e controle, com nomes de todo o Brasil, como é o caso da diretora de operações da Transparência Brasil, Juliana Sakai, e o Editor de Dados do jornal O Estado de São Paulo, Daniel Bramatti. Haverá também atividades lúdicas para o público geral, fomentando a educação cívica por meio de gamificação.

O evento é inspirado em uma iniciativa do Ministério Público da Paraíba, iniciada em 2016, e que possui três edições realizadas naquele estado. Com o sucesso, o hackton passou a ser replicado em outras unidades da federação e chega agora ao MP do Rio Grande do Norte, em sua primeira edição.

Para mais informações sobre a programação e o edital de inscrição, basta acessar o site do Hackfest MPRN, clicando aqui.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.