Concurso da PM tem cronograma antecipado no RN
Natal, RN 23 de abr 2024

Concurso da PM tem cronograma antecipado no RN

17 de julho de 2019
Concurso da PM tem cronograma antecipado no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Imagem: PM/Assecom SD Ricardo

Após criticas e protestos, o Governo anunciou um novo cronograma para conclusão das etapas do concurso público para o quadro de praças da Polícia Militar. Agora, espera-se que os aprovados sejam contratados em setembro de 2020. Anteriormente, o reforço ao efetivo estava previsto para abril de 2021, uma redução de sete meses.

O novo cronograma tem oito fases até a homologação. Ele foi estabelecido por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), intermediado pelo Ministério Público do Estado. A primeira fase terá início ainda neste mês de julho, com a reclassificação e correção das redações. O curso de formação está previsto para 2 de janeiro de 2020 e segue até o dia 28 de agosto.

O estado não realizava um concurso público da PM há 14 anos. Segundo o órgão, atualmente o déficit é de 40% do reforço. No ano passado, 250 pediram baixa e 800 estão aptos no momento. Até o final de 2020, a previsão é de que 7,7 mil policiais estejam na ativa, número abaixo aos 13,4 mil estabelecidos por lei estadual, levando em conta o número de habitantes no último Censo, em 2010. Atualmente, existem 5,7 mil cargos vagos na Polícia Militar do RN.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.