Projeto oferece bolsas para jovens periféricos desenvolverem arte contemporânea, fotografia e poesia
Natal, RN 22 de abr 2024

Projeto oferece bolsas para jovens periféricos desenvolverem arte contemporânea, fotografia e poesia

12 de fevereiro de 2021
Projeto oferece bolsas para jovens periféricos desenvolverem arte contemporânea, fotografia e poesia

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Foi visando ampliar a formação e orientação de artistas na arte contemporânea, na fotografia e poesia que o M.A.P.A, Múltiplas Abordagens Poéticas e Autorais, foi pensado. O projeto quer articular a troca de experiência de novos artistas com nomes já conhecidos do cenário local. Essa micro residência artística está aberta para inscrições até sexta-feira (12), e quer discutir o fazer artístico e a produção dos participantes em encontros online, através da plataforma Zoom.

Para a seleção, os interessados devem escrever uma carta de intenções, enviar seu portifólio e/ou contextualizar a pesquisa que desenvolvem. As inscrições são limitadas e podem ser feitas aqui. Cada núcleo do projeto terá seis artistas participantes, e se articulará a partir de um tipo de fazer artístico. O núcleo de fotografia terá como orientador João Oliveira, o de poesia terá orientação de Thiago Medeiros, já o de arte contemporânea terá como orientadora Sânzia Pinheiro Barbosa.

Mais detalhes sobre cada núcleo e a biografia dos artistas orientadores podem ser acessados no link para inscrição. Visando garantir espaço para a participação artística de jovens periféricos, o M.A.P.A disponibilizará ainda nove bolsas no valor de R$ 400,00 como ajuda de custo para os selecionados. Cada núcleo terá 8h de atividades entre encontros para elaboração artística de cada área do projeto, e encontros coletivos para troca de experiências entre os participantes. Como conclusão dos trabalhos, será realizada a publicação de um e-book com a coletânea do que foi produzido pelos 18 artistas selecionados para o projeto.

O projeto de micro residências artísticas "M.A.P.A - Múltiplas Abordagens Poéticas e Autorais" é uma iniciativa gratuita realizada pelo Margem Hub de Fotografia, apoio do Bólide1050 e patrocínio da Lei Aldir Blanc, Fundação José Augusto, Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.