Famílias de ocupações alagadas dizem que foram esquecidas por Álvaro Dias
Natal, RN 27 de abr 2024

Famílias de ocupações alagadas dizem que foram esquecidas por Álvaro Dias

3 de julho de 2022
2min
Famílias de ocupações alagadas dizem que foram esquecidas por Álvaro Dias

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Com as fortes chuvas que caem nos últimos dias em Natal aumentaram os problemas de duas ocupações de famílias sem teto que integram o Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB). As ocupações Palmares, no bairro das Rocas, e a Ocupação Emmanuel Bezerra, no bairro vizinho da Ribeira, amanheceram o domingo com situações ainda mais complicadas que as noticiadas no sábado (2).

Desde a madrugada as famílias organizaram um mutirão para retirar a água, limpar o local e fazer um levantamento dos prejuízos. Atualmente, 36 famílias fazem parte da Ocupação Emmanuel Bezerra. Já a Ocupação Palmares tem cerca de 100 famílias.

Desde sexta-feira, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia feito um alerta de tempestade para a capital potiguar, que ainda continua valendo.

Pelas redes sociais do MLB, há um pedido de ajuda financeira para todas as famílias. Quem puder doar deve usar a chave do pix 84 987072030, mas também podem ser feitas doações de colchões, alimentos, roupas, material de higiene. Em um dos vídeos, uma moradora diz que as famílias não receberam nenhuma ajuda da Prefeitura de Natal e que foram esquecidas pelo Prefeito (Álvaro Dias). "Ele está na caminha quentinha e nós - população pobre - estamos aqui sofrendo... perdemos tudo".

Veja relatos de pessoas que vivem nessas ocupações:

Problema é recorrente
Em março deste ano, as 40 famílias da Ocupação Emmanuel Bezerra já tinham passado por situação semelhante, quando quase todos os barracos foram alagados pelas chuvas. A Agência Saiba Mais tentou contato com a Defesa Civil do município de Natal para saber sobre as ocorrências resultantes da chuva na capital, mas nossas ligações não foram atendidas, nem nossas mensagens respondidas.

SAIBA MAIS
Vídeo: Ocupações de famílias sem teto ficam alagadas com chuvas em Natal

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.