CULTURA

Núcleo de Arte e Cultura da Ufersa apresenta recital gratuito em Mossoró

Alunos do NAC Ufersa I Foto: cedida

Num espetáculo que reúne dança, teatro e música, o Núcleo de Arte e Cultura (Nac) da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) se apresenta nesta quarta (7), a partir das 19h, na Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró, com o recital “Arte que transforma”.

A apresentação é resultado de todo um semestre de trabalho dos diferentes setores que se integram para realizar o espetáculo. Ao todo, o recital conta com mais de 100 alunos dos cursos, que estão abertos não apenas para a comunidade acadêmica, mas também para as pessoas da comunidade externa que queiram exercitar sua veia artística, seja na dança, no teatro ou na música.

Além de atender à comunidade externa, os cursos são gratuitos e trabalham com um público diversificado, como crianças, jovens, adultos e idosos. Este ano, o recital vai integrar a campanha do Natal Sem Fome da Ufersa.

Alunos do NAC Ufersa I Foto: cedida
Alunos do NAC Ufersa I Foto: cedida

A entrada para o evento é gratuita, mas quem quiser, pode doar 1kg de alimento não perecível. O material arrecadado durante a campanha, que existe desde 2011, é doado a instituições sem fins lucrativos na semana do Natal. Nos últimos anos, as doações arrecadadas no Campus Central foram direcionadas ao Lar da Criança Pobre. Este ano, a arrecadação de doações começou no dia 18 de novembro e segue até o dia 21 de dezembro.

Além do campus central, a campanha também tem pontos de arrecadação nos outros três campi da universidade (Pau dos Ferros, Angicos e Caraúbas), nos quais os alimentos doados serão destinados à instituições de caridade dos respectivos municípios, seguindo a escolha dos diretores de cada unidade.

Serviço:

O quê? Recital “Arte que transforma”

Quando? Nesta quarta (7)

Que horas? 19h

Onde? Estação das Artes Elizeu Ventania, em Mossoró

Entrada? Gratuita

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo