A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Natal recomendou que os comerciantes fechem seus estabelecimentos mais cedo por uma questão de segurança. A orientação foi motivada pelos atentados registrados no RN desde a madrugada desta segunda (13) e pelo recolhimento dos ônibus, utilizados por muitos funcionários ao final do expediente para o retorno para casa.
“Segurança pública é um direito de todos. Ataques como os de hoje são inadmissíveis, espalham o terror, colocam em risco a vida da população, prejudicam as empresas, o trabalho e o desenvolvimento econômico do nosso Estado”, traz um trecho do documento divulgado pela instituição.
Em nota, os dirigentes também cobraram a responsabilização dos envolvidos nos crimes e o restabelecimento da ordem pública.
Mas, além da CDL, o Sesc e o Senac também anunciaram algumas medidas por causa da violência. As instituições suspenderam as aulas, atendimentos presenciais e o contact center nas unidades no estado. A suspensão é válida para esta terça (14) e quarta-feira (15).
Apenas os restaurantes Sesc Rio Branco, Mossoró e Caicó, além da Clínica Odontológica, localizada em Natal, e o Hotel-Escola Senac Barreira Roxa continuarão funcionando.
Confira a íntegra da nota emitida pela CDL:
“Diante da onda de violência, insegurança e ataques a prédios públicos e ônibus, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Natal – CDL, orienta empresários a reforçar a segurança das empresas e colaboradores, a fim de garantir a integridade física e patrimonial de todos. Em função do recolhimento da frota de ônibus, sugerimos que o encerramento das atividades seja antecipado para que o retorno dos colaboradores para casa seja em segurança.
Segurança pública é um direito de todos. Ataques como os de hoje são inadmissíveis, espalham o terror, colocam em risco a vida da população, prejudicam as empresas, o trabalho e o desenvolvimento econômico do nosso Estado.
Nós que fazemos o comércio de Natal cobramos das autoridades públicas, policiais e judiciais que seja garantida e retomada urgentemente da ordem e da segurança pública, e que os autores desses crimes sejam punidos”.
Comunicado do Senac:
Saiba +
Governadora solicita apoio da Força Nacional no combate a atentados no RN
Atentados no RN: passageiros ficam sem ônibus para voltar para casa com recolhimento de veículos
Frota de ônibus que circula em Natal e Região Metropolitana é recolhida depois de novos atentados
Governadora do RN cancela agenda em Brasília e Ministro da Justiça anuncia medidas contra atentados
Inteligência detectou possibilidade de atentados no RN; 9 pessoas foram presasUern e Ufersa suspendem aulas depois de madrugada violenta no RN